Topo

Em risco? Quem está vivo na TV, mas morto no gibi de "Walking Dead"

Do UOL, em São Paulo

18/10/2017 04h00

Não é segredo que a série “The Walking Dead” optou por alguns caminhos bem diferentes dos traçados nas HQs criadas por Robert Kirkman. E quando a oitava temporada estrear, neste domingo (22), o público vai ver, vivíssimos, alguns personagens que já deram adeus há muito tempo no papel.

Será que eles vão resistir mais um tempo? Analisamos abaixo:
 

Vão sobreviver?

  • Divulgação

    Carol

    Uma das favoritas do público, a personagem durona teria um destino muito diferente (e trágico) se os quadrinhos fossem seguidos à risca. A personagem tentou se matar cortando os pulsos após flagrar seu namorado, Tyreese, com Michonne, mas foi salva a tempo. Depois, ela tentou seduzir Lori e Rick para viver uma relação poliamorosa com eles, mas foi rejeitada. Fragilizada, ela cometeu suicídio deixando um zumbi mordê-la. Como a história não tem nada a ver com a Carol que os espectadores passaram a amar, podemos considerá-la segura -- pelo menos por enquanto.

  • Reprodução/AMC

    Morgan

    Na série ele está muito bem, obrigado, mas não deu a mesma sorte nos quadrinhos. Ao ajudar Rick a conter uma invasão de zumbis em Alexandria, ele acabou mordido por um no braço. Michonne, tentando ajudá-lo, amputou o membro. Mais tarde, culpada, ela vai visitá-lo em seu quarto, mas descobre que ele morreu. É um destino bem plausível, não acha?

  • Reprodução/Fox

    Judith

    A fofa filhinha de Lori, criada por Rick, não durou muito na história original. Ela morreu nos braços da mãe, que foi atingida por um tiro disparado por Lilly Caul, a mando do Governador, durante a fuga da prisão. Se os produtores provavelmente acharam muito pesado matar um bebê na TV americana, a situação não deve mudar tão cedo.