Topo

Desenhista do Homem-Aranha pede que Marvel traga de volta Andrew Garfield

Andrew Garfield como Homem-Aranha, antes de Tom Holland roubar o papel - Sony Pictures/AP
Andrew Garfield como Homem-Aranha, antes de Tom Holland roubar o papel Imagem: Sony Pictures/AP

Natalia Engler

Do UOL, em São Paulo

08/12/2017 14h05

Se fãs de todo o mundo ficaram bastante contentes com a nova versão do Homem-Aranha, encarnada por Tom Holland em "Capitão América: Guerra Civil" e "Homem-Aranha: De Volta ao Lar", ao menos um fã de peso não gostou muito das mudanças.

"Marvel, por favor, traga de volta o Andrew Garfield", pediu o desenhista mexicano Humberto Ramos a seus chefes durante o segundo dia de CCXP 2017 (Comic Con Experience), nesta sexta-feira (8), na São Paulo Expo. Ramos trabalhou em diversos títulos do herói, incluindo "O Espetacular Homem-Aranha", série com o mesmo nome dos filmes estrelados por Garfield.

Veja mais

Mas não é má vontade com a nova versão. Ele acredita apenas que não se encaixa naquilo que Ramos guarda nas memórias de infância. "Eu não estou muito contente com a visão da Marvel para o Homem-Aranha do Tom Holland. O personagem foi criado na era dos grandes super-heróis, como Superman e Batman, como um adolescente que tinha essa ideia de não ter um parceiro, e agora ele é parceiro de todo mundo, e eu odeio isso. Para mim, a principal característica dele é ser um herói por si só, sozinho. Não que eu não goste dos filmes, são ótimos, mas não é o Homem-Aranha que eu cresci lendo", defendeu.

"Eu amo o Homem-Aranha do Andrew Garfield. Quando você escolhe um ator para fazer um super-herói, você precisa pensar bem na ideia que os fãs fazem do personagem. Então, para mim, o Homem-Aranha sempre foi aquele garoto magrinho, e o Andrew realmente tem isso, é perfeito", completou.

No painel, que celebrava os 55 anos de Peter Parker, também estava presente o pernambucano Thony Silas, outro artista que desenhou vários títulos do herói. Ele contou qual é a parte mais difícil do trabalho com o Homem-Aranha. "Dá um trabalho! É teia por teia em cada página, mas eu gosto muito desse trabalho. Eu gosto desse estilo mais dinâmico, da elasticidade, e o Homem-Aranha tem isso. A dinâmica compensa o trabalho que as teias dão", afirmou.

A CCXP 2017 começou na quinta-feira e segue até o próximo domingo (10).