Topo

J.J. Abrams vai assumir a direção de "Star Wars: Episódio 9"

O cineasta J.J. Abrams vai assumir as filmagens de "Star Wars: Episódio 9" - Patrick Fallon/Reuters
O cineasta J.J. Abrams vai assumir as filmagens de "Star Wars: Episódio 9" Imagem: Patrick Fallon/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/09/2017 11h50

Após a saída de Colin Trevorrow, a Disney e a Lucasfilm já tem um nome para assumir o comando de "Star Wars: Episódio 9".

O retorno de J. J. Abrams, que dirigiu "Star Wars: O Despertar da Força" em 2015, foi confirmado por meio de um comunicado oficial. "Com 'O Despertar da Força', J.J. entregou tudo o que poderíamos esperar. Estou muito animada por ele estar voltando para fechar essa trilogia", disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.

Além de dirigir, Abrams também vai roteirizar o filme em parceria com Chris Terrio.

Abrams assume depois de uma série de contratempos da Disney e da Lucasfilm com diretores. Em junho, Phil Lord e Cristopher Miller deixaram o filme sobre Han Solo devido a "diferenças criativas". Ron Howard, de "Uma Mente Brilhante" e "Apollo 13", assumiu o comando da produção.

De acordo com a revista "Variety", a Disney e a Lucasfilm consideram Abrams perfeito para a direção do Episódio 9 por conta de seu bem-sucedido passado com a franquia. 

As filmagens de "Star Wars: Episódio 9" devem começar em fevereiro de 2018. A previsão de estreia mundial é 25 de maio de 2019. O segundo filme da nova trilogia, "Star Wars: Os Últimos Jedi" estreia em 14 de dezembro deste ano.