Topo

"Star Wars": cinco segredos do Lado Sombrio de "Os Últimos Jedi"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/10/2017 04h00

A nova trilogia de "Star Wars", iniciada em "O Despertar da Força" e que receberá o segundo filme, "Os Últimos Jedi", no final do ano, não teve um painel oficial na New York Comic Con, mas a presença da Força era grande na convenção nerd no último final de semana - inclusive com a revelação de alguns segredos e mistérios dos dois Sith da nova saga, Kylo Ren e o líder supremo Snoke.

. Saiba o significado das cores dos sabres de luz de "Star Wars"
​. Antes de "Rogue One", rebelde roubou os planos da Estrela da Morte nos games
​. Nos anos 1980, os RPGs salvaram "Star Wars" do esquecimento

Conheça os segredos do Lado Sombrio da Força de "O Despertar da Força" e "Os Últimos Jedi"!

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

  • Divulgação

    1. Por que Kylo Ren usa uma máscara?

    O Sith mais irritadinho de toda a saga "Star Wars" é cheio de detalhes marcantes, como o sabre de luz diferentão e a máscara. Uma mini-exibição na NYCC revelo que Kylo usa sua máscara para esconder sua aparência e voz. O objetivo é não apenas para disfarçar sua identidade, mas ajuda-lo a se concentrar em sua passagem para o Lado Sombrio. Ao que parece, Kylo não quer boatos sobre sua verdadeira identidade circulando entre as fileiras da Primeira Ordem.

  • Divulgação

    2. Kylo herdou as habilidades de piloto do pai

    A família Skywalker é conhecida pela habilidade no controle de caças espaciais, sejam X-Wing ou Tie Fighters (e até no volante de Pod Racers). Mas ao que parece, a perícia de piloto de Kylo Ren vem do pai, Han Solo. É o que diz um infográfico exibido na NYCC: "Kylo herdou as fabulosas habilidades de piloto de seu pai".

  • Reprodução/Entertainment Weekly

    3. Quantos guardas protegem Snoke?

    A guarda pretoriana que cuida da segurança do misterioso líder supremo Snoke é super seletiva: apenas oito soldados fazem parte do grupo de guarda-costas do atual mestre do Lado sombrio. Embora sejam parecidos com os guardas do Imperador Palpatine, os soldados de Snoke usam armaduras ao invés de robes vermelhos e, ao que tudo indica, vamos ver a guarda pretoriana em ação, coisa que nunca rolou com a guarda pessoal de Palpatine.

  • Reprodução

    4. Que armas a guarda pessoal de Snoke usa?

    A tropa de elite de Snoke não usa sabres de luz. Ao invés disso, cada um dos guarda-costas vermelhos é equipado com pelo menos duas armas: uma espada alimentada com "filamentos de energia electro-plásmica" e uma espada energética de lâmina dupla, ao estilo de Darth Maul, que pode ser separada em duas lâminas diferentes. Ao que parece, cada guarda usa uma dessas armas, dependendo do seu estilo de luta e habilidades pessoais.

  • Reprodução

    5. A base Starkiller foi destruida?

    A base Starkiller, a "Estrela da Morte" da nova trilogia, foi arruinada em "O Desperar da Força", mas parece que as coisas não ficaram nada fáceis para a Aliança Rebelde. Um cartaz de "Os Últimos Jedi" na NYCC mostra uma réplica da base destruidora de planetas da Primeira Ordem. Será que o Lado Sombrio tem mais bases assim esperando a hora de serem ativadas? Ou foi só um deslize do time de marketing de "Star Wars"? Saberemos em 15 de dezembro, quando "Os Últimos Jedi" estrear nos cinemas.