Topo

Weinstein é processado por atriz que diz ter sido estuprada pelo produtor

Harvey Weinstein - Getty Images
Harvey Weinstein Imagem: Getty Images

Ben Klayman

15/11/2017 18h33

Harvey Weinstein e a companhia de cinema que cofundou, a The Weinstein Company, foram processados em tribunal estadual na Califórnia na terça-feira (15) por uma atriz anônima que disse ter sido estuprada pelo produtor de cinema na primavera de 2016.

A atriz, que é representada pela advogada Gloria Allred e identificada nos documentos como Jane Doe (nome usado para designar uma pessoa desconhecida), informou no processo preenchido na Corte Superior do condado de Los Angeles que Weinstein a convidou para um hotel para discutir um papel em um programa de TV, mas ao invés disto a forçou contra a cama, puxou sua calça jeans e a estuprou.

Uma vez que a The Weinstein Company sabia dos maus comportamentos do produtor em relação a mulheres, a companhia é responsável pela dor que ele infligiu, de acordo com o processo, que busca danos não revelados.

Allred não pôde ser contatada para comentários, mas uma cópia do processo foi publicada online pela "Variety".

A Reuters não conseguiu entrar em contato imediato com Sallie Hofmeister, representante de Weinstein, ou com um porta-voz da The Weinstein Co, para comentários.

A revista The Hollywood Reporter relatou que um representante de Weinstein disse em comunicado: "Quaisquer acusações de sexo não consensual são inequivocamente negadas pelo sr. Weinstein. O sr. Weinstein confirmou que não houve quaisquer atos de retaliação contra quaisquer mulheres por rejeição de seus avanços. O sr. Weinstein obviamente não pode falar sobre acusações anônimas, mas com respeito a quaisquer mulheres que fizeram acusações sobre o registro, o sr. Weinstein acredita que todos estes relacionamentos foram consensuais"..