Topo

Mauricio tentou reproduzir cabelo de Cebolinha em filme, mas não deu certo

Do UOL, em São Paulo

10/12/2017 21h20

Uma das atrações da CCXP, o cartunista Mauricio de Sousa falou ao vivo com o UOL sobre as características das crianças que interpretarão os famosos personagens da Turma da Mônica no cinema, no filme live-action previsto para julho de 2018.

Segundo ele, que apresentou os novos visuais de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali na Comic Con, o desafio foi ser fiel aos quadrinhos e, ao mesmo tempo, à realidade. Cebolinha, por exemplo, com seu cabelo de apenas cinco fios, ganhou versão com fios bem mais numerosos.

"Não vamos botar só cinco fios de cabelo. Fizemos experimentação e não ficou muito legal. Mas, no caso de um filme como esse, interessa mais apresentação e a representação", disse Sousa ao UOL.

"Ele [Cebolinha], ao lado dos outros personagens muito bem preparados, penso que vai passar a ideia da Turma da Mônica perfeitamente. Optamos por um cabelo mais cheio, mas com pouco cabelo."

"O cabelo do Cascão também não é aquele chumaço crespo. Não precisamos retocar nada nem criar. O próprio menino tem o cabelo e a complexão física do Cascão. Ele parece o Cascão. E a Mônica e a Magali também parecem."

Com direção de Daniel Rezende (de “Bingo, o Rei das Manhãs”), o filme, que terá o título de “Laços”, conta no elenco com os meninos Giulia Barreto (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Gabriel Moreira (Cascão) e Laura Rauseo (Magali).

A história é inspirada na HQ homônima, romance gráfico dos irmãos Cafaggi que modernizou a turma em 2013.