Topo

Naomi Watts tem uma ligação com o Pink Floyd que vai muito além da música

Festival de Veneza 2016: Naomi Watts - Getty Images
Festival de Veneza 2016: Naomi Watts Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/07/2017 19h03

A atriz Naomi Watts e a banda inglesa Pink Floyd são mais próximos do que você imagina. Em entrevista ao jornal "The Guardian", a estrela da nova série "Gypsy" revelou que, na década de 1970, sua família recebeu um auxílio financeiro dos integrantes do grupo após a morte do pai.

Peter Watts foi engenheiro de som da banda durante muitos anos, tanto que quase perdeu o nascimento de Naomi quando estava em turnê na Escócia, em 1968. Uma das poucas fotos que a atriz guarda da década de 1970 é da família ao lado de David Gilmour, Roger Waters, Nick Mason e Richard Wright curtindo a praia de Saint-Tropez.

Com o divórcio dos pais em 1972 e a morte de Peter logo em seguida, por overdose de heroína, foram os integrantes do Pink Floyd que garantiram o sustento da família Watts.

"Quando morreu, meu pai não tinha guardado dinheiro, e acredito que minha mãe também não. Então a banda, muito gentil, deu para minha mãe alguns milhares de dólares para ajudá-la enquanto as coisas entravam no eixo", disse Naomi.

Recentemente, um fã entregou à atriz um envelope com uma foto nítida de Peter Watts ao lado dos companheiros de Pink Floyd, o que a deixou bastante emocionada. "Talvez eu tenha três fotos do meu pai e umas duas memórias. E todas essas fotos estão fora de foco ou ele aparece bem pequeno", definiu a atriz.

Família Watts e os integrantes do Pink Floyd curtem praia em Saint-Tropez - Reprodução - Reprodução
Família Watts e os integrantes do Pink Floyd curtem praia em Saint-Tropez
Imagem: Reprodução