Topo

Os três quadrinhos mais raros de "Mulher-Maravilha" vão a leilão

Gal Gadot em cena de "Mulher-Maravilha" - Divulgação
Gal Gadot em cena de "Mulher-Maravilha" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/07/2017 17h33

É fã de "Mulher-Maravilha" e está com (muito) dinheiro sobrando? As três edições mais raras dos quadrinhos da heroína da DC vão a leilão no "eBay for Charity" a partir do dia 13 de agosto, às 21 horas no site. Os valores iniciais ainda não foram revelados e os interessados precisam se inscrever para uma "fase de seleção".

As HQs à venda são a primeira edição do quadrinho "Mulher-Maravilha" (1942), a primeira edição da "Sensational Comics" (1942) e a oitava edição da "All Star Comics" (1941), que compõem sua origem definitiva.

Estreia da Mulher-Maravilha em uma HQ solo - Divulgação - Divulgação
Estreia da Mulher-Maravilha em uma HQ solo
Imagem: Divulgação

Tanto a "All Star Comics #  8" quanto a "Sensational Comics # 1" nunca chegaram a ser lançadas oficialmente e nem tinham existência confirmada até agora. 

As revistas foram disponibilizadas por Darren Adams, dono da Pristine Comics, que também já vendeu o "Superman Action Comics # 1" pelo valor recorde de US$ 3,2 milhões.

Um pedaço do valor arrecadado com as obras sobre a heroína ainda será destinado a "Trafficking Hope", uma organização sem fins lucrativos dedicada à prevenção do tráfico de pessoas.

Com o sucesso do filme, o termo "Mulher-Maravilha" foi buscado mais de 460 mil no catálogo online apenas neste ano, com selos, histórias em quadrinhos, figurinos, bonecos e tatuagens temporárias.