Topo

Já acompanhou as orações de Vanessa da Mata pelo Twitter? Tem toda noite!

Vanessa da Mata  - Divulgação
Vanessa da Mata
Imagem: Divulgação

29/12/2016 07h00

Toda noite, a cantora Vanessa da Mata convoca fãs para uma "conexão com o alto". Isso mesmo! A cantora reúne seus seguidores para orações noturnas.

O que chama atenção é a mistura de estilos que ela faz em cada post. Ora convoca orixás, ora um santo da igreja católica, ora salmos e por aí vai. Isso tem um propósito para ela, que procura promover a tolerância entres seus fãs de crenças diferentes.

"Gosto muito desse movimento contrário à desunião que ocorre hoje em dia no país, a essa arrogância e intolerância instigada por muitas religiões ao que é diferente deles hoje em dia no Brasil e no mundo. Fico feliz em unir gente diferente que se respeita pelo menos. Gente inteligente", explica. 

Tudo começou há alguns anos, quando ela fez um gibi pela rede social com ilustrações no estilo em cordel, "Juvenal Jurema e os espinhos, Irani".

O sucesso foi tanto que ao final dele, Vanessa fazia preces porque tinha a ver com o gênero. Foi aí que notou o quanto as pessoas gostavam e começou a rotina de unir crenças e explicar o que ela sabia sobre algumas delas. Começou a misturar nos tuítes orações do espiritismo, religiões da natureza afro-brasileiras e até católicas, orientais e kardecista.

"Gosto muito de chamar palavras de orientação, meditação, esperança, força construtiva, purificação e me sinto bem ao final e começo do dia, chamando por coisas boas pra mim e meus familiares. Então faço com os 'passarinhos', como chamo os admiradores do meu trabalho, que têm as mesmas ideias ou pensamentos de união", explica a cantora, que foi batizada na Igreja Católica.

E os fãs curtem? "Geralmente existe uma recepção boa. É só persistir."

Brazuca na balada

 

O grupo Batida Nacional começou com uma ideia do DJ Fernando Deeplick e da percussionista Lan Lanh: celebrar a música brasileira. 

Após assistir a um show, a atriz Nanda Costa pediu para fazer parte do projeto, e os três passaram a se apresentar juntos. A brincadeira ficou séria. O trio está trabalhando para lançar o álbum de estreia no começo de 2017.

O clipe da música "Bomba na Balada" (assista acima)  –que faz parte do CD– foi divulgado no início deste mês e, traz Nanda Costa e Lan Lanh cantando numa animada balada em São Paulo.

A música, feita de improviso, brinca nome o nome do coletivo – Batida Nacional – e tem como tema o drink mais tradicional do Brasil: a caipirinha de cachaça.

Deep é conhecido por mixar músicas de grandes nomes da MPB. E Lan Lanh ganhou projeção por ser percussionista da cantora Cássia Eller.

Capa do CD "Machine Messiah" do Sepultura - Divulgação - Divulgação
Capa do CD "Machine Messiah" do Sepultura
Imagem: Divulgação
O novo Messias

Quem já está com tudo pronto para lançar disco é o Sepultura. Os fãs já podem sentir um gostinho do que vem por aí.

Depois de soltar a capa de "Machine Messiah", criada pela artista filipina Camille Dela Rosa, a banda lançou o clipe de "Phantom Self".

Inspirado pelo processo de "robotização" da sociedade, o álbum será lançado em 13 de janeiro no exterior, pela gravadora Nuclear Blast. No Brasil, sai pela Sony Music.

As músicas foram produzido pela banda e Jens Bogren (Soilwork, Opeth, Katatonia, Amon Amarth) no Fascination Street Studios, em Örebro, na Suécia.

Machine Messiah traz as seguintes músicas:

1. "Machine Messiah"
2. "I Am The Enemy"
3. "Phantom Self"
4. "Alethea"
5. "Iceberg Dances"
6. "Sworn Oath"
7. "Resistant Parasites"
8. "Silent Violence"
9. "Vandals Nest"
10. "Cyber God"

Mais tocada no Brasil

O cantor Gustavo Mioto sentiu o gostinho de ter sua música como a mais tocada nas rádios de todo país.

"Impressionando os Anjos" ficou na primeira posição na semana de 18 a 24 de dezembro. Foi a primeira vez na carreira que o sertanejo alcançou o topo das paradas.

Pre-pa-ra!

Edson & Hudson, Emicida, Daniela Mercury, Elza Soares e Bixiga 70 fazem o Réveillon da Paulista no sábado (31) a partir das 19h.

Wesley Safadão, Natiruts, Saulo Fernandes, Luan Santana, Psirico estão no comando da virada de ano de Salvador a partir das 19h30.

Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo animam o Réveillon de Copacabana a partir das 20h.

•O Réveillon Je Suis Jeri acontece entre os dias 28 e 31 de dezembro de 2016, na praia de Jericoacoara, no Ceará.