Topo

José Mojica, o Zé do Caixão, volta a ser internado para tratar infecção

José Mojica Marins, o Zé do Caixão, visita mostra sobre sua carreira no MIS, em São Paulo - Aline Arruda
José Mojica Marins, o Zé do Caixão, visita mostra sobre sua carreira no MIS, em São Paulo Imagem: Aline Arruda

Do UOL, em São Paulo

20/03/2017 17h22

José Mojica Marins, conhecido pelo seu personagem Zé Do Caixão, está internado há dez dias em um hospital em São Paulo para tratar uma bacteremia (quando é detectado bactérias no sangue). O estado de saúde é considerado grave, mas segundo a filha, Liz Marins, ele tem reagido bem ao tratamento. A família não divulgou o nome do hospital.

A infecção aconteceu no cateter que o ator colocou em 2014 após sofrer dois infartos. Desde então, ele passou a fazer diálises três vezes por semana, o que ocasionou a infecção.

Marins está internado em uma unidade semi-intensivadesde 11 de março, dia em que completou 81 anos, embora ele comemore o aniversário apenas no dia 13, data que consta em sua certidão. “Esperamos que em poucos dias a gente possa curtir o aniversário dele. Ele está consciente e lúcido, e não vê a hora de sair, comer um camarão e estourar um champanhe, que é o que a gente sempre faz no aniversário dele”, afirmou Liz, em conversa com o UOL.

Há um ano sem ter complicações relacionadas ao coração, Marins também passou por um cateterismo preventivo. “Não é o que aconteceu no passado”, tranquilizou Liz. “Meu pai ficou mais de um ano sem fazer exames mais elaborados e ele passou todo 2016 com quadro totalmente estável. Aproveitamos para fazer esse check-up. Foi um susto, mas os exames mostram que os antibióticos estão funcionando e que o sangue está sendo normalizado.”

O ator voltou a encarnar o personagem Zé do Caixão recentemente, em janeiro, durante as gravações do filme “13 Histórias Estranhas 2”, cujo segmento “Sinistro Legado” é dirigido por Liz.