Topo

Isso que é ser fofo! Até o vilão supremo de Star Wars adora os porgs

Cena de "Star Wars: Os Últimos Jedi" - Reprodução
Cena de "Star Wars: Os Últimos Jedi" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/10/2017 15h58

Os porgs viraram uma sensação na internet depois dos trailers de "Star Wars: Os Últimos Jedi", ainda mais depois que o bichinho fofo tentou imitar o urro do Chewbacca. Sabe quem mais está apaixonado por essas criaturas? O Líder Supremo Snoke.

"Acho que devíamos tentar e não devorar os porgs. Realmente acho isso", disse o ator Andy Serkis ao "ET". "Eles também devem ter um lugar no planeta ou no universo". John Boyega, que faz o herói Finn, concorda com o colega de elenco. "Eles são muito fofos. São redores, mas ótimos".

Os porgs fazem parte de uma espécie que se assemelha a pinguins com olhos enormes. Eles são nativos do planeta Ahch-To, local do primeiro templo Jedi, e farão sua estreia no cinema quando o novo longa a franquia chegar às telas, em 15 de dezembro deste ano.

O diretor Rian Johnson explicou à revista que queria que Luke Skywalker tivesse alguma companhia no planeta onde se refugiou, e que a inspiração veio de pássaros que, em determinada parte do ano, povoam a ilha de Skellig Michael, na Irlanda, onde a última cena de "O Despertar da Força" foi filmada.

"Se você for a Skellig no momento certo do ano, ela está coberta de puffins, e eles são as coisas mais adoráveis deste mundo. Na primeira vez que eu estava visitando a locação lá, vi esses caras e pensei: eles são parte da ilha. E assim são os Porgs naquele universo".