Topo

Slipknot: Fãs podem ter descoberto quem é o novo integrante, o Tortilla Man

A banda Slipknot após show em Iowa - Reprodução/Instagram
A banda Slipknot após show em Iowa Imagem: Reprodução/Instagram

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

21/08/2019 14h13

O Slipknot voltou à ação em plena forma neste ano e lançou seu sexto álbum de estúdio, We Are Not Your Kind, com um drama e um mistério como pano de fundo: o percussionista de longa data Chris Fehn foi dispensado por divergências financeiras, e um novo integrante adentrou a numerosa banda - que tem um total de nove pessoas. O novo mascarado não teve a identidade revelada, mas fãs acham que enfim decifraram a charada.

#wearenotyourkind

Uma publicação compartilhada por Slipknot (@slipknot) em

O novo percussionista foi chamado de Tortilla Man, devido à máscara que parece uma massa do prato mexicano. Falando dele, o guitarrista Jim Root deu uma dica preciosa: "O cara é um exímio pianista, um grande percussionista e muito estudioso na música". Foi o suficiente para fãs irem atrás dos indícios e chegarem a um nome: Michael Pfaff.

Se os primeiros foram filhos do vocalista Corey Taylor e do outro percussionista Shawn Craham, o nome indicado nas redes sociais também é próximo deles, mais especificamente do segundo.

Craham - Reprodução/Reddit - Reprodução/Reddit
Shawn Craham ao lado do suposto novo integrante do Slipknot em sua banda paralela
Imagem: Reprodução/Reddit

Pfaff era tecladista da banda Dirty Little Rabbits, grupo paralelo de Craham - o palhaço mascarado do grupo de metal. Além dessa ligação, ele teria sido apresentado a Craham, anos atrás, por outro integrante do Slipknot, o DJ Sid.

Além do Dirty Little Rabitts, Pfaff foi tecladista do duo The Snacks, tendo deixado o grupo em fevereiro - o que faz sentido com a chegada do disco e turnê do Slipknot.

No canal do YouTube com o nome de Pfaff, ele aparece mostrando seu talento como músico multi-instrumentista, tocando baixo, teclado, bateria, percussão e xilofone:

Os integrantes do Slipknot disseram não ter intenção de revelar a identidade do percussionista, apesar de dizerem que, nos dias de hoje, é questão de tempo para ele ser descoberto. Craham chegou a dizer que o novo integrante "não é da p... da conta de ninguém".

Conheça a banda paralela de Craham e Pfaff: