Topo

Carrie Fisher brincou com descrição de sua morte: "Sufocada por sutiã"

A atriz Carrie Fisher faz ensaio na praia como a princesa Leia de "Star Wars" - Reprodução
A atriz Carrie Fisher faz ensaio na praia como a princesa Leia de "Star Wars" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/12/2016 21h49

A morte de Carrie Fisher nesta terça-feira (27) provocou uma onda de compartilhamento de lembranças sobre a atriz, que além de dar vida à icônica Princesa Leia de “Star Wars”, era conhecida pelo bom humor dentro e fora dos sets de filmagens.

Uma das histórias mais curiosas, revelada pelo site The Hollywood Reporter, está em sua autobiografia “Wishful Drinking”, lançada em 2008. No livro, a atriz lembrou uma conversa que teve com o cineasta George Lucas na época que foi escalada para ser Leia em “Star Wars”. Anos mais tarde, ela revelou a amigos que gostaria que o diálogo fosse transformado em seu obituário.

“George veio até mim no primeiro dia de filmagens, olhou para o meu vestido e disse: “Você não pode usar sutiã embaixo desse vestido”, relata Fisher em “Wishful Drinking”. “Eu disse ‘okay, eu aceito, mas por quê? ’. E ele falou: ‘porque não existe roupa íntima no espaço’”.  

Em seguida, Fisher disse que Lucas explicou em outra ocasião o raciocínio. “Quando você vai para o espaço, você fica sem peso. Mas então depois seu corpo se expande, mas seu sutiã não. Então você pode ser sufocada por seu próprio sutiã”, teria dito o cineasta.

Impressionada com o pensamento de Lucas, Fisher começou a dizer para os amigos que não importasse o modo como ela morresse ela gostaria que seu obituário dissesse: “Eu me afoguei no luar, sufocada por meu próprio sutiã”.

Fisher morreu em decorrência de complicações de um ataque cardíaco que ela sofreu na última sexta-feira durante um voo que ia de Londres a Los Angeles. Ela ficou quatro dias internada na UTI, mas não resistiu.