Topo

Filme de Angelina Jolie é escolhido para representar o Camboja no Oscar

A atriz Sareum Srey Moch em cena do filme "First They Killed My Father" - Reprodução
A atriz Sareum Srey Moch em cena do filme "First They Killed My Father" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/09/2017 10h26

"First They Killed My Father" foi escolhido para representar o Camboja na disputa entre os filmes que poderão concorrer ao Oscar 2018. 

Dirigido por Angelina Jolie e encomendado pela Netflix, a produção aborda o sangrento conflito que ocorreu no país com a ascensão do Khmer Vermelho e o genocídio que se seguiu em 1975.

A história acompanha o treinamento de crianças, em especial de uma menina que é obrigada a lutar na linha de frente do exército. O roteiro é baseado nas memórias de Loung Ung e foi totalmente filmado no Camboja com elenco local.

A atriz e diretora é fortemente ligada ao país. Ela filmou "Tomb Raider" lá, foi voluntária em uma agência da ONU para refugiados e adotou seu primeiro filho, Maddox, no orfanato de Battambang. O filme estreou na Netflix na sexta (15). 

Por aqui, o longa escolhido para representar o Brasil na disputa de melhor filme estrangeiro foi "Bingo - O Rei das Manhãs". Até chegar o Oscar, em 4 de março de 2018, "Bingo" ainda enfrenta duas peneiras: em dezembro, a Academia divulga uma lista de pré-selecionados entre os filmes submetidos pelos países; e em 23 de janeiro serão divulgados os cinco indicados, juntamente com as outras categorias.