Topo

Sem agenda, Amy Schumer não fará mais filme sobre a boneca Barbie

MET Gala: Amy Schumer - Getty Images
MET Gala: Amy Schumer Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/03/2017 22h29

A atriz e humorista Amy Schumer não será mais a protagonista do filme sobre a boneca Barbie. O motivo? Conflitos de agenda. A informação foi publicada nesta quinta (23) pelo site da revista "Variety"

"Infelizmente, eu não posso mais me comprometer com a Barbie", disse em comunicado a atriz, que estava em negociação com a Sony. "O filme promete muito, e a Sony e a Mattel foram excelentes parceiros. Estou má com isso, mas ansiosa para ver 'Barbie' na tela grande. "

O longa sobre a boneca mais famosa do mundo deve começar a ser produzido no dia 23 de junho nos Estados Unidos, época em que Amy estará promovendo a comédia “Snatched”, da Fox, que chega aos cinemas em maio. No mesmo mês, ela também filmará o longa "She Came to Me", da diretora Rebecca Miller, ao lado de Steve Carell, Amy Schumer e Nicole Kidman.

Apesar da desistência de Amy, os estúdios Sony tiveram de manter a data de lançamento do filme, dia 28 de junho de 2018, já que a Mattel, que detém os diretos da Barbie, já havia começado a produção de merchandising.

"Nós respeitamos e apoiamos a decisão de Amy", afirmou um porta-voz da Sony também em comunicado. "Estamos ansiosos para trazer 'Barbie' para o mundo e compartilhar notícias sobre o elenco e cineastas em breve."

Ainda não há diretor confirmado para o filme, que, segundo a Sony, será uma comédia de aventura ao estilo de "Splash - Uma Sereia em Minha Vida" e "Quero Ser Grande", com a protagonista sendo expulsa da "Barbieland" por não ser perfeita o suficiente.

O tom da história, por sinal, havia sido moldado a partir de características da própria Amy Schumer, que ficou famosa nos Estados Unidos por seus shows de stand-up e por estrelar a série "Inside Amy Schumer". Ainda não se sabe se o filme seguirá a mesma linha cômica.

No ano passado, quando ainda estava em negociações para o papel, Amy chegou a ser criticada nas redes sociais por supostamente não se encaixar no tipo físico clássico da boneca. E ela rebateu: "É 'fat shaming' [crítica a alguém por estar acima do peso] se você sabe que não é gorda e tem zero vergonha do seu jeito? Acho que não".