Topo

"Sérgio Moro não é herói nem vilão", diz Marcelo Serrado sobre filme

Marcelo Serrado é entrevistado por Pedro Bial - Reprodução/TV Globo
Marcelo Serrado é entrevistado por Pedro Bial Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

16/11/2017 08h38

Marcelo Serrado falou sobre Sérgio Moro em entrevista ao programa "Conversa com Bial" desta quarta-feira (15). O ator, que interpretou o juiz no filme "Polícia Federal: A Lei é para Todos", ficou em cima do muro ao ser perguntado se o responsável por julgar em primeira instância os envolvidos na Operação Lava Jato era uma pessoa do bem ou do mal.

"Ele não é herói nem vilão, não se comporta como uma coisa nem outra, está tentando fazer o trabalho dele. O futuro vai dizer. Os heróis estão nas histórias em quadrinhos, a gente tem que pensar na [lei da] Ficha Limpa, nas 10 Medidas [Contra a Corrupção], votar em pessoas, não em partidos e parar de brigar com nossos colegas", disse.

Os dois se encontraram antes das filmagens. "Almocei com o juiz, mas ele fala pouco. Quando você faz uma pessoa viva, tem que tomar o cuidado de não imitar". Sem citar explicitamente o nome de políticos, Serrado diz que se desiludiu com a situação do Brasil.

"A gente hoje em dia não dá para defender mais ninguém. Na minha vida, sempre acreditei tanto no outro lado, numa coisa mais humanista, mas a gente se decepcionou muito. O fisiologismo impera, é difícil defender alguém. Quando um agente público rouba R$ 300 milhões da saúde [no Rio de Janeiro, durante o Governo Sérgio Cabral], pessoas morrem no hospital", lamenta.