Topo

Jude Law aparece pela primeira vez como Dumbledore em versão mais jovem

Pôster de "Animais Fantásticos e Onde Habitam 2" - Reprodução
Pôster de "Animais Fantásticos e Onde Habitam 2" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/11/2017 13h15

O pôster com o elenco de "Animais Fantásticos e Onde Habitam 2", divulgado nesta quinta-feira (16), apresenta pela primeira vez o ator Jude Law como Alvo Dumbledore, o querido diretor da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts na saga "Harry Potter".

A sequência do filme de 2016 ainda ganhou nome oficial, "Os Crimes de Grindelwald".

O ator Jude Law como Dumbledore - Reprodução - Reprodução
O ator Jude Law como Dumbledore
Imagem: Reprodução

Usando um elegante sobretudo azul e empunhando sua varinha, Dumbledore aparece bem distante do ex-amigo e agora adversário Gerardo Grindelwald (Johnny Depp).

Como era o esperado, o vilão escapou da prisão e agora segue com seu plano maligno de levar bruxos de puro-sangue a governar o mundo dos trouxas. Para tentar acabar com o mal, Dumbledore vira aliado do ex-aluno Newt Scamander (Eddie Redmayne) para caçar o poderoso bruxo. E os dois já têm um histórico: o professor defendeu Newt de ser expulso da escola de magia alguns anos antes.

A imagem do elenco de "Animais Fantásticos 2" marca também o retorno de Creedence (Ezra Miller), que ninguém ainda sabe o real destino depois do final da produção anterior.

Entre as novidades do projeto está a inclusão do irmão do protagonista, Thesus Scamander, um sobrevivente de guerra que trabalha como chefe dos aurores no Ministério da Magia. O trio de heróis de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" -- Newt, Tina (Katherine Waterston) e Jacob (Dan Fogler) -- estão mais do que confirmados na saga e prometem outras aventuras juntos.

Na trama do próximo filme, que se passa em 1927, poucos meses depois da primeira aventura de Newt, Grindelwald escapa de sua prisão e continua seus planos de expor a comunidade bruxa ao mundo não-mágico, recrutando novos seguidores que não sabem que sua verdadeira intenção é fazer com que os bruxos puro-sangue reinem sobre todas as outras criaturas.

Dumbledore, então ainda professor em Hogwarts, vai precisar da ajuda de seu ex-aluno Newt para enfrentar essa ameaça. 

"Animais Fantásticos e Onde Habitam" chega aos cinemas em novembro de 2018.