Topo

Joss Whedon dá "like" em crítica a vilão de "Liga da Justiça" e revolta fãs

Lobo da Estepe, vilão de Liga da Justiça - Reprodução
Lobo da Estepe, vilão de Liga da Justiça Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/11/2017 13h41

A relação entre Joss Whedon e os fãs da DC estão um pouco estremecidas. Tudo isso porque o roteirista que ocupou o lugar de Zach Snyder em "Liga da Justiça" curtiu um post no Twitter que criticava o vilão do filme.

"Lobo da Estepe é o pior vilão de um filme baseado em HQ de todos os tempos e nem Malekith [vilão de 'Thor 2: O Mundo Sombrio"] chega perto", escreveu Joanna Robinson, da "Variety".

As respostas foram imediatas. "Você é absolutamente repulsivo, como ousa curtir esse tweet?", questionou um seguidor. "Suas impressões digitais estão no filme e você ainda tinha de expressar qualquer tipo de apoio para isso ", escreveu outro. "Você é desprezível e você arruinou sozinho a 'Liga da Justiça' de Zack Snyder".

O produtor Charles Roven afirmou recentemente que Whedon, na verdade, dirigiu 20 por cento de "Liga da Justiça" depois da saída do diretor original. 

A nova produção da DC ven recebendo críticas frias dos críticos. O filme acumula 43 por cento de avaliação no site "Rotten Tomatoes", o maior agregador de críticas internacionais, bem abaixo, por exemplo, dos 92 por cento de "Mulher-Maravilha".

"Liga da Justiça" estreia nesta quinta-feira (16) no Brasil e tem a expectativa de arrecadar, apenas no final de semana de estreia, US$ 325 milhões nas bilheterias mundiais.