Topo

Delia Fischer une funk carioca no piano e dançarino de passinho em clipe

Delia Fischer lança videoclipe de "Copacabana" - Divulgação
Delia Fischer lança videoclipe de "Copacabana" Imagem: Divulgação

19/06/2019 13h38

"Estava eu com uma data de show para o Teatro Municipal de Niterói, meados de 2016. Essas datas são dadas com muita antecedência e nesse momento me encontrava em plena montagem de um musical e também com a minha mãe no CTI, ou seja, tudo indicava que seria um show cancelado e muito difícil para mim. Então, tive a ideia de aproveitar o espaço lindo e nobre para mesmo que o show estivesse com pouco ensaio, ainda assim sair com algo bacana para o futuro", explica Delia Fischer sobre a criação do videoclipe de "Copacabana".

"Conseguimos achar o Peterson da Silva, 16 anos, e levá-lo a beleza e nobreza do teatro. Pensei em mostrar o quanto a dança dele e do passinho podem ser vistos com a dança de um Nureyev. A dança, o teatro e o piano de cauda, todos juntos no funk".

Foi dessa maneira que Delia criou o videoclipe de "Copacabana", que será lançado amanhã (20) nas plataformas de música, mas que a coluna mostra com antecedência.

A faixa foi uma encomenda para o livro "Álbum Pitoresco Musical", projeto de Rodrigo Azulguir, onde compositores contemporâneos fazem homenagem a bairros do Rio de Janeiro. A cantora escolheu Copacabana, onde passou grande parte da infância e, pensou no funk carioca, pelo gênero remeter ao ritmo da região.

"Estilizei o funk, ouvi várias gravações e com a minha cabeça teatral criei uma cena que conta a estória dessa musica com momentos de baile charme e momentos de confusão no baile. Essa faixa então foi regravada com a participação de Domênico Lancellotti na percussão", explica. A música está no álbum "Tempo Mínimo", já disponível nas plataformas e chegará no formato físico em 15 de julho.

Delia prepara uma nova turnê pela Europa que passará por Portugal e Alemanha. Ela se apresentará em Lisboa (Portugal) nos dias 20, 21 e 23 de julho, em Amarante (Portugal) no Festival Mimo nos dias 26 e 27 de julho, e em Frankfurt (Alemanha) no dia 2 de agosto.