Topo

Leia um capítulo da polêmica HQ "Maria Chorou aos Pés de Jesus"

Rodrigo Casarin

20/09/2017 09h16

No ano passado, o quadrinista canadense Chester Brown, autor do ótimo "Pagando por Sexo", lançou seu segundo trabalho, o polêmico "Maria Chorou aos Pés de Jesus – Prostituição e Obediência Religiosa na Bíblia". A obra levantou discussões principalmente por pregar que a prostituição é um nobre ofício e por entender que o Deus cristão prefere fiéis que pensam com a própria cabeça, não os que seguem bovinamente o que é em tese imposto. Há pouco o título chegou ao Brasil em edição da WMF Martins Fontes. Veja aqui uma matéria do Ramon Vitral sobre o trabalho de Chester e abaixo um dos capítulos do quadrinho (clique nas imagens para ampliá-las).

Sobre o autor

Rodrigo Casarin é jornalista pós-graduado em Jornalismo Literário. Vive em São Paulo, em meio às estantes com as obras que já leu e às pilhas com os livros dos quais ainda não passou da página 5.

Sobre o blog

O blog Página Cinco fala de livros. Dos clássicos aos últimos sucessos comerciais, dos impressos aos e-books, das obras com letras miúdas, quase ilegíveis, aos balões das histórias em quadrinhos.