Topo

Festival Woodstock 50 anuncia novos investidores para conseguir decolar

Reprodução
Imagem: Reprodução

Jill Serjeant

Em Los Angeles

18/05/2019 09h03

Os organizadores de um evento de três dias que marcará os 50 anos do aniversário do Festival de Música de Woodstock disseram nesta sexta-feira que conseguiram novos investidores para garantir a realização do evento.

A organização do Woodstock 50 disse em nota que a empresa de serviços financeiros Oppenheimer & Co., uma unidade da Oppenheimer Holdings Inc, havia entrado como conselheira para completar o investimento do festival que acontecerá entre os dias 16 e 18 de agosto no autódromo de Watkins Glen, no estado norte-americano de Nova York.

A realização do festival, que terá um line-up com 80 atrações incluindo o rapper Jay-Z e a cantora pop Miley Cyrus, foi tomada por incertezas e confusão no mês passado após os principais investidores do evento, um grupo japonês, anunciar a decisão de "cancelar o evento".

A nota de sexta-feira não disse a quantia que a Oppenheimer havia obtido para investir no evento.

"Estamos animados por estar a bordo neste final de semana incrível de música e engajamento social", disse John Tonelli, diretor de Mercados de Débitos e Empréstimos da Oppenheimer & Co. em comunicado. "Acreditamos em Woodstock como um importante ícone da cultura americana e estamos ansiosos pela sua retomada", acrescentou.