Topo

Atração do Rock in Rio, banda Republica aposta em carreira internacional

Capa do álbum "Brutal & Beautiful" - Divulgação
Capa do álbum "Brutal & Beautiful" Imagem: Divulgação

30/08/2017 15h38

O novo álbum do Republica já tem data de lançamento no Brasil e no mundo. O disco "Brutal & Beautiful" chega às plataformas digitais no dia 22 de setembro e também ganhará a versão em vinil com distribuição da gravadora alemã Odyssey Music Network, responsável por bandas como Ghost, Papa Roach, Bullet For My Valentine, Social Distortion, entre outras.

No dia 24, a banda estreará a turnê no Palco Sunset do Rock in Rio, e em dezembro desembarca na Europa para abrir três shows de Alice Cooper.

As músicas produzidas por Matt Wallace - conhecido pelos seus trabalhos ao lado de Faith No More, Maroon 5, Deftones e R.E.M -, foram gravadas em Los Angeles no Sound City Center. Na última sexta (22), a banda disponibilizou o segundo single, "The Maze", que mostra a construção de estilos tribais e regionais brasileiros.

"'The Maze' é forte, intensa e traz um sabor novo ao estilo e que resume muito bem o conceito do álbum. A nossa sensação é de dever cumprido, pois temos a certeza, que todas as etapas prévias prepararam o terreno para o lançamento do álbum", explica o vocalista Leo Beling.

"Não vemos a hora de colocar toda essa energia acumulada pra fora e fazer o melhor show de nossa carreira", completa.

Videoclipe

O clipe de "The Maze", dirigido pelo diretor do documentário "Sepultura Endurance" Otávio Juliano, é uma homenagem aos thrillers psicológicos. A casa em que se passa o clipe se torna uma personagem em meio ao terror mental que o protagonista vive no filme, como se o local fosse um labirinto de emoções.

O filme é protagonizado por Mauro Schames e tem a participação especial do Gabriel, filho de Beling.