Topo

Com formação original, banda Gueto faz show de 30 anos do álbum de estreia

Formação original da banda Gueto: Edson X, JC, Marcola e Marcio Hermes - Divulgação
Formação original da banda Gueto: Edson X, JC, Marcola e Marcio Hermes Imagem: Divulgação

28/11/2017 12h31

Quem frequentou no final dos anos 1980 casas como o Aeroanta em São Paulo ou Curitiba, Dama Xoc em São Paulo, Circo Voador no Rio ou outras casas do mesmo porte tem na memória as longas filas que se formavam quando o show era da banda Gueto.

Até hoje as pessoas lembram a letra de G-U-E-T-O, que dizia "Somos quatro garotos da zona norte, que sempre gostamos de um swing forte. Marcio, Marcola, JC, Edson X vão fazer o que você sempre quis".

No próximo domingo (3), o quarteto original se reúne para celebrar os 30 anos do álbum de estreia, "Estação Primeira", que chamou atenção na época pela mistura de rock, soul, samba e rap.

Os "quatro garotos da zona norte" (não mais tão garotos assim) sobem ao palco do Estrella Galicia Estação Rio Verde, em São Paulo, para mostrar canções do disco de 1987. Também estão no repertório faixas do segundo álbum, "E Agora Pra Dançar", de 1989, versões surpresas e duas faixas inéditas.

Convidados como André Abujamra, Thadeu Meneghini (Vespas Mandarinas), Théo Werneck, Daniel Werneck e Hanz Zeh dividirão o palco com o Gueto. 

Serviço
Gueto e as três décadas de "Estação Primeira"
Quando: 3 de dezembro - domingo, a partir das 18h
Onde: Estrella Galicia Estação Rio Verde - Rua Belmiro Braga, 119 - Pinheiros - SP
Inf: https://www.sympla.com.br