Topo

Noite em claro e "traição": os hábitos dos brasileiros que veem Netflix

Comédias como "Fuller House" são as preferidas dos brasileiros para ver de manhã - Michael Yarish/Netflix/Divulgação
Comédias como "Fuller House" são as preferidas dos brasileiros para ver de manhã
Imagem: Michael Yarish/Netflix/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/12/2017 12h00

O Brasil tem um caso de amor com a Netflix desde que o serviço de streaming chegou por aqui, em 2011. E uma nova pesquisa da empresa, divulgada neste sábado (9), investigou os hábitos dos assinantes brasileiros – que envolvem muitas noites sem dormir direito e pequenas traições.

Segundo os dados, os brasileiros que assistem à Netflix costumam ir dormir só depois das 3h da madrugada. E de manhã, as comédias dominam: 78% das pessoas assistem a produções do gênero durante o período.

Entre os casais que acompanham séries juntos pela Netflix, as “traições”  são frequentes: mais da metade dos brasileiros traem seus parceiros assistindo às séries sozinhos. E as mulheres traem mais do que os homens: são 51% delas, contra 49% deles. O gênero favorito dos infiéis? A comédia, preferida por 43%.

Entre os assinantes brasileiros que já são pais, 88% disseram ver pela Netflix séries como “Arrow”, “Stranger Things” e “Pretty Little Liars” para ficar mais próximo dos filhos.

Os brasileiros também são adeptos de usar a Netflix em público. Os locais preferidos são os cafés (47%), seguido pelas filas (39%) e pelas academias (24%).

E os meios de transporte  também são lugares para ver os filmes e séries  favoritos. O avião, com 49%, foi o preferido, seguido por ônibus (45%) e carros (33%). 50% dos usuários aproveitam o trânsito para ficar em dia com a Netflix.

Quem nunca deu aquela espiadinha no que os outros estão vendo? Pois os brasileiros são bem bisbilhoteiros: 61% tem esse hábito – e 17% levam spoilers por causa disso. Chorar ou dar gargalhadas no meio da rua por causa de um filme ou de uma série também é comum por aqui, já que 77% dos entrevistados disseram não ter problemas em demonstrar suas emoções em público enquanto assistem à Netflix.

O Brasil também está entre um dos países em quem as pessoas mais maratonam temporadas – ou seja, terminam de vê-las dentro das 24 horas após elas terem sido liderados: é o décimo da lista. As produções mais maratonadas pelos brasileiros são o anime “The Seven Deadly Sins”, “Os Defensores” e “Santa Clarita Diet”.

Confira no infográfico abaixo como é o dia do brasileiro que vê Netflix: