Topo

"Ela viveu a vida com coragem", diz Harrison Ford sobre Carrie Fisher

Carrie Fisher e Harrison Ford em cena de "Star Wars: O Despertar da Força" (2015) - Divulgação
Carrie Fisher e Harrison Ford em cena de "Star Wars: O Despertar da Força" (2015) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/12/2016 18h20

Colega de Carrie Fisher nas filmagens de "Star Wars" e intérprete de Han Solo, par romântico da Princesa Leia na saga, o ator Harrison Ford se pronunciou sobre a morte da atriz nesta terça-feira (27).

“Carrie era única, brilhante, original. Engraçada e destemida emocionalmente”, disse ele em declaração para o site The Wrap. “Ela viveu a vida com coragem. Meus pensamentos estão com sua filha Billie, sua mãe Debbie, seu irmão Todd e seus muitos amigos. Todos sentiremos sua falta”, continuou o ator.

Recentemente, Fisher revelou em sua biografia "Memórias da Princesa: os Diários de Carrie Fisher", que teve um caso com Ford durante as gravações de "Star Wars" em 1976. Ela, então uma adolescente de 19 anos recém-saída da escola de atores, e ele, um reservado galã de 33 anos, casado havia mais de uma década.

Segundo o relato, a faísca acendeu durante a festa de aniversário de 32 anos do cineasta George Lucas O romance "estranho, intenso e de poucas palavras" durou cerca de três meses.

O adeus do elenco de "Star Wars"

Fisher sofreu um ataque cardíaco na última sexta-feira (23) durante um voo que ia de Londres para Los Angeles. Ela estava internada havia quatro dias. Boa parte do elenco de "Star Wars" prestou homenagens à atriz nas redes sociais.

Mark Hamill, que interpretou Luke Skywalker na trilogia original de "Star Wars", foi um dos primeiros a se manifestar. "Sem palavras. Devastado", escreveu em seu Twitter. Dave Prowse, que deu vida ao primeiro Darth Vader, também se disse triste com a notícia. "Ela era maravilhosa de trabalhar junto. Condolências para seus amigos, família e fãs pelo mundo".

Peter Mayhew, intérprete de Chewbacca disse que "não tinha palavras" para falar sobre a perda. "Carrie era a maior luz em qualquer cômodo que entrava. Vou sentir a falta dela". Billy Dee Williams, o Lando, citou uma frase do filme para expressar sua tristeza. "A Força está escura hoje".

Lupita Nyongo e Gwendoline Christie, atrizes que estiveram no mais recente filme da saga "Star Wars" também se pronunciaram. “Estou devastada com essa perda monumental. Me sinto sortuda de tê-la conhecido, e me sinto terrível por ter que dizer adeus”, escreveu Dayse Ridley, a heroína Rey de "Star Wars: O Despertar da Força".

Debby Reynolds, mãe da atriz, fez uma postagem em seu Facebook agradecendo os fãs por terem abraçado o talento de Fisher.

A atriz Whoopi Goldberg, a apresentadora Ellen DeGeneres e o criador do desenho "Family Guy" , Seth MacFarlane, também lembraram o bom humor de Fisher. "Ela era mais engraçada e esperta do que qualquer pessoa", disse Goldberg.

"Ela era tão divertida. Não acredito que tenha ido embora", lamentou DeGeneres. "Carrie Fisher era esperta, engraçada, talentosa, surpreendente e divertida para se ter por perto", lembrou MacFarlane.

Veja as homenagens:

 

Sweet Carrie.

Uma foto publicada por Lupita Nyong'o (@lupitanyongo)

 

 

em