Topo

Nem precisou de VR: Ator de "Jogador Nº 1" dirigiu DeLorean de verdade

Tye Sheridan e Simon Pegg apresentam o filme "Jogador Nº 1" na CCXP 2017 - Reprodução/CCXP
Tye Sheridan e Simon Pegg apresentam o filme "Jogador Nº 1" na CCXP 2017 Imagem: Reprodução/CCXP

Natalia Engler

Do UOL, em São Paulo

10/12/2017 15h22

Protagonista de "Jogador Nº 1", ficção científica baseada no livro homônimo ambientada em um futuro onde as pessoas passam a maior parte do tempo em um mundo virtual recheado de referências da cultura pop dos anos 1980 e 1990, o ator Tye Sheridan, 21, nem precisou de realidade virtual para viver algo que seu personagem vive: ele dirigiu um DeLorean de verdade, o carro da franquia "De Volta para o Futuro".

Durante sua participação na CCXP 2017 (Comic Con Experience) neste domingo (10), Sheridan contou ao público que veio ao São Paulo Expo sobre quando conheceu o autor do livro, Ernest Cline, que é da mesma cidade do ator, Austin, no Texas (EUA). "Cline tem um DeLorean que ele dirige pela cidade. Quando o conheci, ele me convidou para a exibição de um filme e depois me levou para andar em seu carro. 'Você pode dirigir um DeLorean', ele me disse!".

O longa é dirigido por Steven Spielberg, e o ator Simon Pegg, que também veio a São Paulo para falar do filme, não escondeu seu lado fã. "Ele é uma das pessoas mais gentis que já conheci. Spielberg foi a razão porque eu quis fazer filmes. E minha filha ficou obcecada depois de ver 'Tubarão'. Não queria que ela visse, porque era muito pequena e achei que seria muito assustador. Mas ela viu e virou fanática depois disso".

Pegg também é um grande nerd, e gostou muito das referências pop que o filme traz, mas não pode revelar qual era sua preferida. "Tem uma cena no filme que eu não posso contar porque não está no livro, é uma surpresa, mas é um dos meus filmes preferidos, e fizemos igual. OK, sei que foi uma reposta péssima, mas vocês vão gostar de ver", se desculpou.

Sheridan não precisou fazer mistério sobre a referência que mais gostou, porque ela está no trailer lançado em julho. "Sou obcecado com o Gigante de Ferro desde criança, e tem uma cena no filme em que atuo com ele", contou.

E por falar em trailer, o público da CCXP pôde assistir em primeira mão à nova prévia de "Jogador Nº 1", que será divulgada na noite deste domingo. No vídeo, podemos ver um pouco mais do mundo real em 2044, tomado por muita pobreza e declaração. O protagonista Wade Watts (Sheridan) conta que seus pais morreram e que recebeu esse nome porque seu pai achou que parecia o alter-ego de um super-herói. Também é mostrado um pouco mais do mundo virtual Oasis, para onde as pessoas vão para escapar da realidade e se tornarem quem quiserem.

Voltando um pouco ao passado, o trailer apresenta o criador do Oasis, James Halliday (Mark Rylance), através da mensagem póstuma que ele deixou para avisar que deixou pistas no mundo virtual e quem achá-las herdará meio trilhão de dólares. A mensagem leva a criação de equipes corporativas de empresas interessadas em controlar o Oasis, e Wade se veio em meio a uma caçada quando encontra a primeira pista.

No filme, que tem estreia prevista para 29 de março de 2018, Simon Pegg interpreta o co-criador do Oasis, Ogden Morrow.

O novo trailer de "Jogador Nº 1"

UOL Entretenimento