Topo

Presidente da EBC ironiza declarações de Taís Araújo sobre racismo

Taís Araújo - Raphael Castello/AgNews
Taís Araújo Imagem: Raphael Castello/AgNews

Colaboração para o UOL

22/11/2017 13h32

Uma palestra que a atriz Taís Araújo fez no evento fechado TedxSãoPaulo, em agosto, mas divulgado apenas na terça-feira (14), repercutiu muito na internet. Em sua fala, ela citou que o racismo e a misoginia poderão ser problemas na vida de João Vicente, de 6 anos, e Maria Antonia, de 2, frutos de seu casamento com Lázaro Ramos. "No Brasil, a cor do meu filho faz as pessoas mudarem de calçada", disse a atriz durante a conferência.

Laerte Rimoli, diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação, a EBC, órgão do governo federal, usou seu perfil no Facebook para compartilhar memes e ironizar o que a atriz disse.

Em um deles, uma criança corre ao avistar Taís e o filho. "Quando você percebe que é o filho da Taís Araújo na calçada", diz o texto. Em outra, uma pessoa aparece voando. "Passageiro pula de avião ao constatar que Taís Araújo estava a bordo", aparece na legenda. Em mais uma, uma criança negra aparece com dois pitbulls. "Quando as pessoas enxergam minha filha na rua mudam de calçada", diz a postagem.

Nesta quarta (22), Rimoli usou a mesma rede social para pedir desculpas. "Peço desculpas à atriz Taís Araújo e sua família por ter compartilhado um post inadequado em minha timeline", escreveu. Os posts (abaixo) também foram apagados. 

memes Laerte Rimoli - Reprodução / Facebook - Reprodução / Facebook
Imagem: Reprodução / Facebook