Topo

Ed Sheeran lança álbum com "dream team", e dueto com Camila Cabello empolga fãs

Manuela Scarpa/Brazil News
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

12/07/2019 08h16

Ed Sheeran lançou hoje seu aguardado álbum No.6 Collaborations Project, que, como o nome indica, se trata de uma coleção de parcerias. E não são participações especiais quaisquer. A lista tem Khalid, Chance the Rapper, Justin Bieber, Scott Travis, Eminem, 50 Cent, Cardi B, Bruno Mars... De cara, o dueto com Camila Cabello é o que mais gerou barulho nas redes sociais.

O astro pop já havia lançado algumas das músicas, como BLOW, o rock com Bruno Mars e Chris Stapleton, e I Don't Care, um dueto com Justin Bieber. Agora, todas as 15 canções estão disponíveis nas plataformas digitais, com Sheeran sendo o maestro de 49 minutos de uma aula de música pop, em que usa seu talento para compor para casar com o estilo de seus convidados.

A faixa South of the Border ganhou lyric video e foi uma das mais comemoradas no Twitter, com elogios ao casamento das vozes de Sheeran e de Cabello. Além disso, Cardi B participa no meio, dando seu toque de rap à canção.

Camila Cabello não escondeu a emoção com a colaboração. "Essa é uma das coisas mais surreais que eu já vi. A equipe de Ed me mandou esse vídeo da nossa sessão em Nashville, quando estávamos escrevendo meus versos para South of the Border. Este é um momento tão especial para mim, parabéns pela linda música, te amo, Ed Sheeran", comemorou a cantora.

Ela ainda adicionou: "Eu vi essa foto no carro e tive a sensação de ter 13 anos, ouvindo Be Like You, Autumn Leaves Leaves e Fall - esse cara é um dos artistas mais importantes da minha vida e meu eu de 13 anos nunca acreditaria neste vídeo. Somos amigos agora, então, me desculpe por não bancar a descolada", brincou Cabello.

Outra faixa que ganhou destaque é Antisocial, com Travis Scott, que ganhou um clipe hoje. Sheeran aparece com diversas tipos de cabelo e vestido de marinheiro no vídeo com ares de superprodução. Confira:

Em Remember the Name, ele faz versos de rap com um toque pop para introduzir parte da realeza do estilo, com Eminem e 50 Cent figurando na faixa - e um refrão que gruda rapidamente na cabeça.

Com tantas participações, Ed Sheeran passeia por diversos estilos, do pop mais simples ao rap, do eletrônico ao rock - que fecha o disco, com BLOW.

Confira algumas das reações do público no Twitter: