Topo

Duas ausências preocupam bastante na versão de "FIFA 18" para Switch

Será que Mario Kart 8 vale a pena no Switch?

Start

Do UOL, em São Paulo

05/06/2017 14h56

Nesta segunda-feira a Electronic Arts revelou as primeiras imagens e detalhes de "FIFA 18".

No comunicado oficial, a empresa cita "FIFA 18" também para Switch, mas revela também dois detalhes bem preocupantes em relação à versão para o videogame da Nintendo.

O primeiro é que o jogo não vai usar o motor gráfico Frostbite, consagrado na série "Battlefield" e que já apareceu no "FIFA 17". Ele vai ser usado apenas versões de "FIFA 18" para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Além disso, o jogo de futebol no Switch não vai ter o aclamado modo Jornada, em que o jogador acompanha a história do craque fictício Alex Hunter.

De fato, já eram esperadas algumas diferenças de "FIFA 18" no Switch em relação às outras versões.

Na ocasião da apresentação do console, em janeiro, o vice-presidente da EA, Patrick Söderlund, afirmou que o jogo será uma versão adaptada para o novo videogame.

"A experiência será personalizada para o Switch, de maneira que o game poderá ser jogado em qualquer lugar, com qualquer pessoa e da maneira que o jogador quiser".

Fãs e sites na internet já especulam que a edição do game para Switch será baseada no "FIFA 18" para PlayStation 3 e Xbox 360, que leva o subtítulo Legacy Edition e também não vai ter várias funções e modos das versões de PS4, Xbox One e PC.

O lançamento de "FIFA 18" está marcado para o dia 29 de setembro e terá uma edição especial com o brasileiro Ronaldo Fenômeno na capa.