Topo

Hacker é condenado nos EUA por fraude de US$ 16 milhões em "FIFA"

Vendidas em pacotes, moedas para comprar jogadores custam caro em "FIFA"; no esquema ilegal, elas eram vendidas abaixo do preço praticado pela EA - Reprodução
Vendidas em pacotes, moedas para comprar jogadores custam caro em "FIFA"; no esquema ilegal, elas eram vendidas abaixo do preço praticado pela EA Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/11/2016 16h56

O hacker Anthony Clark, de 24 anos, foi condenado nos Estados Unidos por um esquema milionário de fraude envolvendo jogos da franquia "FIFA". 

O esquema, descoberto pelo FBI, consistia em utilizar um software para simular várias partidas no game e, com isso, obter moedas do jogo. Essas moedas, então, eram vendidas no mercado negro na Europa e na China, onde eram compradas com dinheiro real e por preço inferior ao cobrado pela EA no game. Elas permitem, entre outras coisas, comprar jogadores para que cada jogador possa montar seu próprio time.

Estima-se que o esquema tenha movimentado algo em torno de US$ 16 milhões.

Clark agora aguarda sua sentença. Que será proferida em 27 de fevereiro de 2017. Além dele, outros três hackers se declaram culpados e também aguardam pela definição da pena.