Topo

Com Juliana Paes e Hassum, "Dona Flor e Seus Dois Maridos" ganha 1º trailer

Pôster do filme "Dona Flor e Seus Dois Maridos" - Divulgação
Pôster do filme "Dona Flor e Seus Dois Maridos" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/09/2017 13h13

A clássica obra de Jorge Amado, "Dona Flor e Seus Dois Maridos", ganhou uma nova adaptação para os cinemas, agora com Juliana Paes no papel da protagonista. O trailer divulgado nesta quarta-feira (20) mostra as confusões do finado Vadinho (Marcelo Faria) e do recatado Teodoro no filme que estreia no nordeste no dia 2 de novembro. Em São Paulo e Rio de Janeiro a data não está fechada ainda.

A história apresenta Dona Flor, que encontrou no marido boêmio a alegria da sua vida, principalmente entre quatro paredes. Mas com a vida desajeitada de Vadinho, o inevitável acontece e ele passa dessa para uma melhor. Após um período de luto, a viúva acaba encontrando em Teodoro um novo amor.

Acontece que o farmacêutico, mesmo sendo um homem maravilhoso, não tem o mesmo fogo na cama que seu ex-marido, e a pobre coitada sente falta da paixão desenfreada do morto. Até que em um belo dia, o espírito do boêmio encarna para Flor e agora ela tem o relacionamento perfeito.

O livro do autor baiano foi lançado em 1966 e estreou nos cinemas há 41 anos em uma produção dirigida por Bruno Barreto e que tinha Sônia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça como trio principal. 

A nova adaptação tem direção e roteiro de Pedro Vasconcelos, conhecido pelo seu trabalho nas novelas globais "Hoje É Dia de Maria" e "A Favorita", além de estrear no cinema em "O Concurso".

Essa não é a primeira vez que Juliana Paes incorpora uma das criações de Jorge Amado. Em 2002, a atriz viveu Gabriela em minissérie da Globo, outra personagem que Sônia Braga transformou em ícone da televisão na década de 70.