Topo

Star Wars ganhará paródia de equipe de "Todo Mundo em Pânico"

Stormtroopers em cena de "Rogue One: Uma História Star Wars" - Lucasfilm
Stormtroopers em cena de "Rogue One: Uma História Star Wars" Imagem: Lucasfilm

Do UOL, em São Paulo

08/02/2017 16h13

Star Wars ganhará uma paródia que já é zueira desde o nome.  "Star Words Episode XXXIVE=MC2: The Force Awakens The Last Jedi Who Went Rogue" será escrito e dirigido por Aaron Seltzer e Jason Friedberg, que escreveram "Todo Mundo em Pânico", "Jogos Famintos" e dirigiram "Super-Heróis - A Liga da Injustiça" e "Espartalhões".

As filmagens começam entre março e maio deste ano, mas ainda não há data de lançamento. A dupla está atualmente trabalhando no thriller de ação submarina chamado Resurface, que será dirigido por Paul Franklin. 

"O Último Jedi"

No final de janeiro, a Disney divulgou o título do oitavo filme da franquia "Star Wars". Ele se chamará "The Last Jedi" ("O Último Jedi" ou "A Última Jedi" em tradução livre). A tradução oficial em português ainda não foi divulgada. A dúvida sobre o gênero do personagem persiste, já que o artigo "the" na língua inglesa não distingue os gêneros.

O novo filme será dirigido por Rian Johnson e seus acontecimentos ocorrem na sequência de "O Despertar da Força", quando a personagem Rey é mostrada usando a força em uma batalha de sabres de luz contra o vilão Kylo Ren (Adam Driver).

O elenco contará com Mark Hamill, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie e Andy Serkis. Os atores Benicio Del Toro, Laura Dern e Kelly Marie Tran também estarão no elenco.

A atriz Carrie Fisher, que morreu no dia 27 de dezembro, também estará no filme. Todas as cenas de Episódio VIII em que a personagem Princesa Leia aparece já foram gravadas. Ela também estava escalada para participar de Episódio IX, mas a Lucasfilm disse que não planeja recriar digitalmente a personagem.

"The Last Jedi" tem previsão de estreia nos Estados Unidos para o dia 15 de dezembro de 2017.