Topo

Bruna Marquezine conta verdade sobre seu nome e admite não comer pouco

Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

20/09/2017 12h28

Fernanda Souza recebeu uma convidada ilustre em seu canal no YouTube: Bruna Marquezine. No papo, a atriz contou 50 fatos sobre ela e surpreendeu logo no primeiro, ao revelar que na verdade não tem Marquezine como seu sobrenome. 

"Sou uma farsa, eu não tenho Marquezine no meu nome. Marquezine é da família da minha avó. Meu nome é Bruna Reis Maia. Quando eu entrei para a minha primeira agência, eles pediram um nome artístico. Aí minha mãe e meu pai falaram: 'Por que não coloca Marquezine em homenagem à sua avó?'. E eu amei. Acho Marquezine um nome lindo. E eu bem pequenininha já falei: 'É isso aí, mãe'", lembrou ela.

Famosa desde a infância, Bruna recordou quando interpretou a personagem Salete em "Mulheres Apaixonadas". Na época, ela ficou famosa pela facilidade em chorar. "Eu tava fazendo uma novela e toda cena de emoção o diretor parava o estúdio para que a atriz que fazia minha mãe se emocionasse, ela demorava um pouco mais para conseguir atingir essa emoção. Ele colocava uma música, tempo para ela buscar essa emoção. E eu choro fácil. Dez segundos e eu já tava chorando. A primeira vez que aconteceu, o estúdio todo ficou: 'Close na criança, a criança chorou'. Depois daí, todos os capítulos vinham com 'Salete chora'", contou.

Bruna também relembrou como virou atriz. "Quando eu tinha 5 anos, eu era extrovertida, fazia teatro em casa. Uma vez, fomos assistir uma prima minha que estava fazendo curso de passarela. Quando acabou, subi no palco e dei show, fui desfilar. Fiquei enchendo o saco da minha mãe, pois queria fazer o mesmo curso. E os melhores alunos ganhavam uma bolsa em uma agência. Eu ganhei uma bolsa. E começaram a me chamar não só para desfiles, mas para campanhas. Eu não sabia nem ler, minha mãe lia e eu tinha que decorar", revelou.

Gulosa

Bruna também contou que não é do time das que comem pouco. "Sou muito gulosa, como muito, a gente é da comida. Come de verdade. Como real. Uma pizza inteira", disse a atriz, que revelou ainda seu prato favorito. "Arroz, feijão e ovo. Toda vez que viajo para fora do país, quando chego, a primeira coisa que quero comer é arroz, feijão e ovo".

Ainda sobre alimentação, ela falou que não come carne ou frango. "Fiquei 1 ano e meio vegetariana e depois voltei a comer peixe porque senti muita vontade. Consigo seguir um cardápio vegetariano, vegano, mas às vezes como peixe".

Com a agenda cheia de trabalhos, Bruna também disse que hoje em dia gosta de gastar seu dinheiro comprando joias. "Minha mãe que não veja isso. Fico pensando... 'O que é mais legal? Uma joia que vou ter para o resto da vida ou essa camisa?' Tudo que é para vida toda é mais legal. E gosto de investir em joias clássicas", disse ela, que na hora de se vestir prefere looks mais básicos. "Calça de couro, blusinha branca... Gosto de coisa básica. Você muda de acordo com batom, sapato, bolsa".