Topo

Morre o autor do livro que deu origem ao filme "As Pontes de Madison"

Clint Eastwood e Meryl Streep em "As Pontes de Madison" - Divulgação
Clint Eastwood e Meryl Streep em "As Pontes de Madison" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/03/2017 15h00

Robert James Waller, autor do livro "As Pontes de Madison", morreu nesta sexta-feira (10) aos 77 anos. O escritor ficou multimilionário depois que o seu best-seller, publicado em 1992, virou um filme dirigido e estrelado por Clint Eastwood ao lado de Meryl Streep, em 1995. Além de ir para os cinemas, a história também se transformou em um musical da Broadway. 

Waller morreu no Texas, segundo um amigo relatou à agência AP. O escritor tinha um mieloma múltiplo, tipo de câncer que danifica os ossos, o sistema imunológico, os rins e a contagem de glóbulos vermelhos.

"As Pontes de Madison" conta a história do romance de Francesca Johnson (Meryl Streep), uma proprietária rural do interior do Iowa, com um fotógrafo (Clint Eastwood) da National Geographic. Robert James Waller escreveu o livro em 11 dias.

A relação extraconjugal só é descoberta pelos filhos de Francesca depois da morte dela, através de cartas que a mãe deixou relatando o forte envolvimento que ela teve com o homem quando a família se ausentou de casa por quatro dias. As revelações fazem os filhos questionarem seus próprios casamentos.