UOL Entretenimento Música
 
Gravadora: Gravadora: Warner
Preço médio: Preço médio: R$ 30
07/08/2009

NEIL YOUNG

"Fork In The Road"

Com uma das carreiras mais bem sucedidas e prolíficas da história da música, Neil Young chega a 2009 em boa forma musical, mesmo com seus mais de 60 anos de idade e 40 desde o lançamento de seu primeiro disco solo. Embora o frescor de outrora já nem sempre esteja presente em suas composições atuais, "Fork In The Road", seu novo álbum, é uma grata surpresa.

A inspiração por trás do disco veio de um projeto chamado Lincvolt, no qual o músico está diretamente envolvido e cujo objetivo é criar um automóvel que possa andar com energia alternativa e que seja viável economicamente.

A temática politicamente correta não atrapalha o canadense de soar como um sujeito que parece se divertir sem grandes preocupações. Afinal, vale lembrar que ele já entregou ao mundo obras primas como "Harvest", "After The Gold Rush" e "Everybody Knows This Is Nowhere".

"Fork In The Road" é um álbum cru e direto. São 10 canções focadas mais no country rock do que no folk, e que, juntas, não chegam a 40 minutos de duração. Apesar desse lado mais roqueiro estar em evidência na maioria das faixas, é possível ouvir a delicadeza de Young em canções como "Just Singing A Song", "Cough Up The Bucks" e "Off The Road". É também um álbum de grande fluidez, quase como se suas faixas estivessem grudadas umas nas outras - quando menos se percebe, o disco já chegou ao fim. Destaque para as belas "Fuel Line", "Light A Candle", "Hit The Road".

"Fork In The Road" não está entre os melhores trabalhos da carreira de Neil Young. Longe disso. Mas fazer comparações talvez seja algo covarde a essa altura. E, embora a simplicidade das canções possa decepcionar alguns, este é um disco com uma boa dose de charme e criatividade e uma boa adição na discografia do compositor. (FLÁVIO SEIXLACK)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host