Topo

Tira manchas, selo e cuecas: o que faz parte do Lolla, mas você não vai ver

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/03/2017 17h33

É sempre assim: quando um artista internacional vem ao Brasil o público fica curioso com a lista de exigências para o camarim. Dezenas de toalhas, flores, águas especiais, bebidas caríssimas. E não podia ser diferente ntre as atrações do Lollapalooza, festival de música que acontece neste fim de semana (25 e 26 de março) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Entre as solicitações mais frequentes dos artistas divulgadas pela organização do festival estão água de coco, toalhas, cervejas artesanais, champanhe, tábua de frios e vegetais e pizzas. Uma bebida ainda pouco conhecida no Brasil, o Kombucha, também entrou na lista de quase todos os gringos. É uma bebida milenar, bastante consumida na culinária oriental, e que é, basicamente, um chá verde ou preto fermentado.

Outro item indispensável e que apareceu bastante são as velas. O DJ holandês Martin Garrix pediu duas de baunilha. Já o cantor canadense The Weeknd foi mais específico: ele quer uma vela da marca Jo Malone, uma das mais famosas do mundo. Os britânicos do The xx preferem o cheirinho de Goji berry e pediram velas com o aroma. Os duo The Chainsmokers e a dinamarquesa MØ também vão perfumar o camarim com o item.

Entre as longas listas de exigências, sempre tem aquelas que chamam mais a atenção. Não são pedidos necessariamente luxuosos, mas no mínimo estranhos. Veja a seguir o que não pode faltar no camarim de alguns artistas que vão se apresentar no Lollapalooza Brasil 2017.

Só toco no Lolla se tiver...

  • Brian Bahr/AFP

    Um porta-retrato com uma foto de um jogador da NBA de 1990 (não Jordan)

    The Weeknd foi bem específico. Antes de fechar a programação do palco Onix no domingo, ele precisa de um item especial em seu camarim. Um porta-retrato 8x10 (veja bem, tem até um tamanho certo) com uma foto de um jogador da NBA de 1990. E tem mais: não pode ser o moço aí da foto, o Michael Jordan. Algum problema com o maior jogador de basquete de todos os tempos? Algum fã consegue explicar para a gente essa obsessão do canadense?

  • Divulgação

    Cuecas boxer

    Borgore revelou uma preferência bem íntima em sua lista de exigências para o camarim. Por baixo da roupa, ele provavelmente estará usando uma cueca boxer. Afinal, o modelo de cueca maiorzinho foi um dos pedidos do DJ israelense de 27 anos, que se apresenta no domingo também no palco Perry's.

  • Divulgação

    Caneta removedora Tide ou compatível

    Tem gente preocupada em não entrar no palco com o figurino manchado. E isso faz todo sentido para Marshmello, penúltimo a se tocar no sábado no palco Perry's. O DJ de identidade desconhecida costuma se apresentar com uma camisa branca e sempre com um enorme marshmellow cobrindo sua cabeça e mantendo o mistério da sua identidade. Para manter o figurino impecável, ele pediu uma caneta que remove manchas de comida e bebidas instantaneamente da roupa. Vai que ele derruba um cafezinho brasileiro na roupa enquanto espera pra se apresentar, né?

  • Reprodução/YouTube/Christian Behnke

    Dois rolos de fita Gaffer preta

    Mais conhecida pelos brasileiros como silver tape, a fita multiuso é uma das exigências do rapper G-Eazy. Em cima do palco, a fita costuma prender os fios dos equipamentos para que ninguém fique tropeçando neles. Mas para que será que ela será usada dentro do camarim? Dê seu palpite. O artista californiano também pediu camisas pretas, brancas, meias e uma câmera descartável para estar pronto para fechar o palco Perry's também no sábado, o primeiro dia de Lolla.

  • Getty Images

    Dois isqueiros locais

    A banda Catfish and the Bottlemen pediram dois isqueiros. Mas não pode ser qualquer um, tem que ser local. Serve um Bic? A marca é francesa, mas já que eles querem sentir o que realmente é ser um paulistano nada como presenteá-los com a marca mais comercializada nos botecos e bancas de jornal. Os britânicos donos do pedido inusitado serão a segunda atração do palco Onix no domingo.

  • Reprodução

    Três cartões-postais com selo

    Miriam e Olivia, as gêmeas australianas que formam o duo Nervo, provaram que, apesar do visual moderninho, adoram atitudes vintage. Distantes quase 16 mil km de casa, as moças pediram três cartões-postais com selo. Uma lembrança especial do Brasil para a família e amigos. Em época de Facetime, WhatsApp e mil e uma redes sociais é um pedido bastante inusitado, mas fofo.

  • David Becker/Getty Images/AFP

    Máquina de lavar e secadoras para uso exclusivo

    Atração principal do Lolla no sábado, o Metallica não quer ver suas roupas misturadas às de desconhecidos. A banda exigiu uma máquina de lavar e secadora para uso exclusivo durante o tempo que passar por São Paulo. Então tá!