Topo

Música

Quase um ano desde o fim do programa, o que anda fazendo o sexteto do Jô?

Reprodução/Globo/Ricardo Martins
O sexteto do Jô Imagem: Reprodução/Globo/Ricardo Martins

Do UOL, em São Paulo

21/11/2017 04h00

Jô Soares se despediu de seu talk show há quase um ano, em dezembro de 2016. E, junto com ele, também deram adeus o quarteto de músicos -- até 2015 era um sexteto -- que acompanhava o apresentador. 

Mas por onde andam os seis instrumentistas que toda madrugada davam o ar da graça ao lado de um dos ícones da televisão brasileira?

 

  • Reprodução

    Derico - Sax

    Derico saiu do Jô, mas não perdeu o bom-humor. O saxofonista mantém o "Derico Express" em seu site (em que revela detalhes curiosos sobre o mundo) e segue fazendo shows em diferentes formatos -- semana passada ele tocou na inauguração de uma loja. O músico passa pelo jazz ao lado de seu trio, mas ao mesmo tempo dá workshop de choro e MPB. No final deste mês, ele se apresenta ao lado do Frejat lembrando os clássicos do ex-Barão Vermelho.

  • Reprodução

    Bira - Baixo

    A risada inesquecível de Bira fazia até alguns esquecerem qual instrumento ele toca. Já com 83 anos e criado na bossa nova, o baixista se concentra agora no jazz, mas faz de tudo! Tem banda, quarteto, faz publicidade e até projetos especiais. E quer o Bira comandando algum evento? Ele também é mestre de cerimônias!

  • Reprodução

    Miltinho Brito - Bateria

    Mais de cinco décadas comandando as baquetas -- e 16 apenas no Programa do Jô, Miltinho se apresenta com seu trio instrumental, dá workshops e ainda aulas especiais de bateria. Nas redes sociais, Miltinho também interpreta clássicos de Duke Ellington e companhia. Relembre quando Miltinho deu uma "aula" a Jô Soares do que é tempo e contratempo clicando abaixo. Leia mais

  • Reprodução

    Tomati - Guitarra

    Tomati já fez jams guitarrísticas com grandes nomes do instrumento, como Joe Satriani e Kiko Loureiro. O músico é graduado "GIT - Guitar Institute of Technology", em Hollywood, e atualmente também dá aulas especiais no Brasil para jovens aprendizes. Mas uma coisa que Tomati jamais vai largar é o palco. O instrumentista é conhecido pela sua versatilidade, passando do rock e hard rock ao jazz.

  • Reprodução

    Chico Oliveira - Trompete

    Experiente trompetista, Chico comanda sua banda de jazz em diversos shows pelo Brasil e até criou uma série de apresentações no SESC de São José dos Campos chamada "Casa do Jazz". Mas o músico também se apresenta em outros formatos: ele toca ao lado do tecladista Raul de Sá; junto com o Trio Nota Jazz e ainda divide o palco com o saxofonista Derico, ex-colega de "Programa do Jô", em que interpretam clássicos de Cartola, Louis Armstrong e Beatles.

  • Reprodução

    Osmar Barutti - Piano

    Formado na tradicional Faculdade de Música de Berklee em Boston (EUA), Osmar é pianista, compositor, arranjador e professor. Calcado no jazz com seu trio de primeira, Osmar também se apresenta em eventos especiais e em outubro fez um pocket show em um shopping de São Paulo.