Topo

Depois de Sander no metrô, por onde andam os outros integrantes do Twister?

Banda Twister no Bate-papo UOL - UOL
Banda Twister no Bate-papo UOL Imagem: UOL

Do UOL, em São Paulo

06/07/2017 18h14

Nesta semana, um dos ex-integrantes do grupo Twister virou notícia ao ser filmado tocando dentro de um vagão no metrô de São Paulo. Em entrevista à colunista do UOL Adriana de Barros, Sander Mecca conta que faz um trabalho digno e chega a ganhar mais mostrando suas criações no metrô do que dando aulas de música. 

Mas se você foi um adolescente no início dos anos 2000 deve lembrar que o Twister era um quinteto. Dezessete anos depois do lançamento do primeiro álbum da boy band, por onde andam Lucca, Aleks, Leo e Gilson, os outros quatro integrantes? Uma dica: de todos eles, apenas um não trabalha mais com música.

Por onde andam os ex-integrantes do Twister?

  • Reprodução/Instagram/@luccabarberoficial

    Lucca

    Luciano Lucca é o único ex-integrante do Twister que não continuou investindo na música. Depois do fim da banda, em 2003, ele se especializou no ramo da beleza e virou cabeleireiro. Como Lucca Twister, tentou virar vereador em Campinas (PS) pelo PHS nas eleições de 2016, mas não foi eleito. Hoje trabalha em uma barbearia na cidade do interior de São Paulo e também atua como fotógrafo.

  • Reprodução/Facebook

    Aleks

    Depois do fim do grupo Twister, Aleks passou uma temporada nos Estados Unidos. Com formação em produção artística e fotografia, criou os projetos Favela Chic S/A, uma mistura de black music e hip-hop, e trabalhou como coaching artístico. Hoje se dedica à música eletrônica com o projeto B/A Sound Factory e se apresenta com produções e remixes próprios.

  • Reprodução/Instagram/@leo_richter

    Leo

    Multi-instrumentista, Leo Richter segue tocando baixo e guitarra nas bandas Big Foot e La Madre. Atualmente está na estrada com a Big Foot se apresentando em bares de São Paulo e do interior do Estado. O músico trabalhou na produção de discos e DVDs do ex-RBD Christian Chaves e do funkeiro MC Gui, entre outros. Ele também foi backing vocal da banda Malta, vencedora do "SuperStar", da Globo.

  • Reprodução/Instagram/@gilsoncamposoficial

    Gilson

    Casado e pai de dois filhos, Gilson agora se dedica à música gospel. Pouco tempo depois do fim do Twister, se lançou como Gilson Campos e gravou seu primeiro CD evangélico. Hoje já acumula cinco discos solo, todos religiosos. Em suas redes sociais costuma divulgar os cultos em que participa como ministro de louvor.