Música

Dez artistas que perderam a chance de gravar músicas de muito sucesso

Divulgação
Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

18/08/2017 10h49

Não é fácil dizer "não" para uma música de sucesso. Principalmente quando ela consegue 2,1 bilhões de visualizações no YouTube. Pois foi o que Rihanna fez com o hit "Lean On", oferecida a ela pelo trio Major Lazer. 

Rihanna não percebeu na hora que a faixa seria todo esse sucesso e a composição foi oferecida para a dinamarquesa MØ. Hoje ela ocupa o 11º lugar das músicas mais assistidas no YouTube em todos os tempos. Rihanna também está na lista em três posições, na 22ª colocação, com "This Is What You Came For", gravada em parceria com Calvin Harris, na 33ª com "Love The Way You Lie" em parceria com Eminem e, finalmente, em 66ª com "Diamonds".

A desculpa de Rihanna, segundo Diplo, foi a de que ela "não canta house music". A artista não precisa se lamentar. Ela não foi a única nem será a última a negar músicas que depois virariam grandes sucessos na voz de outras pessoas. Ela própria já se deu bem nesse troca-troca. Um de seus maiores sucessos, "Umbrella", foi oferecido primeiramente para Britney Spears. 

Quer outros exemplos? "…Baby One More Time", grande sucesso de Britney, foi oferecido primeiro para o trio TLC. Até o Michael Jackson já foi vítima. A faixa "Rock Your Body" era para ter sido dele, mas acabou nas mãos (e na voz) de Justin Timberlake. 

Abaixo relembramos alguns artistas que perderam a chance de gravar músicas de sucesso.

Toma que esse hit é seu!

  • Imagem: Reprodução/Facebook
    Reprodução/Facebook
    Imagem: Reprodução/Facebook

    "Lean On"

    Recusada por: Rihanna
    Gravada por:
    Recentemente, o músico Diplo afirmou que Rihanna usou como desculpa o estilo musical do trio Major Lazer como desculpa para recusar a música. "Ela falou: 'Eu não canto house music'. Eu fiquei tão decepcionado com isso", revelou Diplo em entrevista para a "GQ Style".

  • Imagem: Reprodução/BOL/Observatório da Televisão
    Reprodução/BOL/Observatório da Televisão
    Imagem: Reprodução/BOL/Observatório da Televisão

    "Umbrella"

    Recusada por: Britney Spears
    Gravada por: Rihanna
    Em 2007, Britney Spears estava se recuperando de um período sombrio em sua carreira quando disse não para um dos primeiros grandes sucessos de Rihanna. Foi dito a Britney que a música seria um "retorno ao trono", mas seu empresário não aprovou. Não é difícil imaginar Britney cantando "Umbrella" (até o Inri Cristo já cantou!), mas é difícil imaginar a carreira de Rihanna sem a música.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    "Telephone"

    Recusada por: Britney Spears
    Gravada por: Lady Gaga
    Mais uma vez Britney recusou uma música de sucesso. A faixa originalmente estava reservada para entrar no álbum "Circus". Uma gravação demo chegou a ser divulgada em 2010, embora não há comprovação de que a voz é mesmo de Britney. O fato é que ela foi parar com Lady Gaga e lançada no álbum "Fame Monster".

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    "...Baby One More Time"

    Recusada por: TLC
    Gravada por: Britney Spears
    Se não podemos imaginar a carreira de Rihanna sem "Umbrella", é impossível pensar em Britney sem "...Baby One More Time". A música originalmente deveria ter sido gravada pelo trio TLC. Tudo bem, porque na mesma época, o TLC gravou "No Scrubs" e também fez muito sucesso.

  • Imagem: Mariana Pekin/UOL
    Mariana Pekin/UOL
    Imagem: Mariana Pekin/UOL

    "Love Yourself"

    Recusada por: Ed Sheeran
    Gravada por: Justin Bieber
    A letra de "Love Yourself", um dos grandes sucessos de Justin Bieber, foi escrita pelo britânico Ed Sheeran e cedido ao astro teen canadense. Sheeran não se arrependeu de ter passado a música para Bieber já que, como compositor, ele também ganha uma parte dos direitos autorais e revelou que já "pagou as suas férias" com tanto dinheiro que ganhou com o hit. Será que a música ficaria tão famosa se fosse gravada por Sheeran? Cantores famosos cederem suas músicas para outros artistas é mais comum do que parece. Os Beatles, por exemplo, já cederam músicas até para os Rolling Stones.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    "Holiday"

    Recusada por: Mary Wilson
    Gravada por: Madonna
    Por muito pouco uma das músicas mais famosas de Madonna não foi gravada por Mary Wilson, das Supremes. É difícil imaginar o hit pop na voz de outar cantora que não a Madonna, porém como será que ela soaria no R&B das Supremes?

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    "Let's Get Loud"

    Recusada por: Gloria Estefan
    Gravada por: Jennifer Lopez
    Há quem diga que Jennifer Lopez é da mesma escola que Gloria Estefan. Tanto é que esta faixa foi originalmente composta para Gloria. A pegada pop latina, no entanto, ficou por conta de JLo que a transformou em um dos maiores hits de 1999 e a ajudou a se firmar como uma das grandes artistas pop dos anos 2000.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    "Call Me"

    Recusada por: Stevie Nicks
    Gravada por: Blondie
    Por pouco que "Call Me", um dos maiores sucessos do Blondie, não vai foi gravada por Stevie Nicks, ex-vocalistas do Fleetwood Mac. A faixa foi oferecida pelo papa da disco music, Giorgioo Moroder, a Stevie, mas foi recusada por questões contratuais. Dois anos depois, Stevie gravaria "Edge of Seventeen", que fez grande sucesso, mas não atingiu o número 1 das paradas como "Call Me" conseguiu.

  • Imagem: Joerg Koch/AFP
    Joerg Koch/AFP
    Imagem: Joerg Koch/AFP

    "How Will I Know"

    Recusada por: Janet Jackson
    Gravada por: Whitney Houston
    Será que Janet Jackson conseguiria sair da sombra do irmão famoso e se transformar uma grande cantora se tivesse aceitado gravar "How Will I Know"? Nunca saberemos. Os compositores George Merrill e Shannon Rubicam revelaram que a música tinha sido enviada para Janet, que respondeu estar buscando outros tipos de composições. Whitney não recusou.

  • Imagem: Tommaso Boddi/AFP
    Tommaso Boddi/AFP
    Imagem: Tommaso Boddi/AFP

    "Rock Your Body"

    Recusada por: Michael Jackson
    Gravada por: Justin Timberlake
    A carreira de Justin Timberlake precisava de hit para decolar após a saída do N'Sync. "Rock Your Body" veio na hora certa, mas estava programada para ser gravada por ninguém menos que Michael Jackson, um dos ídolos de Justin. Anos depois, Justin lançaria o dueto póstumo "Love Never Felt So Good", gravado com os vocais de Michael Jackson.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
TV e Famosos
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
AFP
Adriana de Barros
Adriana de Barros
do UOL
Blog do Matias
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
Blog do Matias
Reuters
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
AFP
Reuters
do UOL
do UOL
AFP
Adriana de Barros
do UOL
AFP
Chico Barney
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
Topo