Dos palcos para os quadrinhos! Dez músicos que mandam muito bem nas HQs
Não basta arrastar multidões para seus shows, alguns músicos ainda são talentosos no mundo dos quadrinhos. Gerard Way, ex-My Chemical Romance, firmou recentemente um contrato com a Netflix para lançar uma versão live-action de "The Umbrella Academy", mas Coldplayy, Rage Against the Machine, Kiss e muitas outras bandas têm integrantes que também se arriscam nas HQs. O UOL ?preparou uma listinha com 15 músicos criativos fora dos palcos.
-
Tom Morello - "Orchid"
O guitarrista do Rage Against the Machine e do Prophets of Rage escreveu 12 edições da HQ lançada em 2011. A trama conta a história de uma adolescente que precisa, de alguma forma, sobreviver em um mundo pós-apocalíptico cheio de ferozes amimais e onde os ricos e poderosos vivem em cidades-fortaleza.
-
Gerard Way - "The Umbrella Academy"
Mais conhecido pelo trabalho no My Chemical Romance, Gerard Way criou um grupo de adolescentes deslocados que são super-heróis. E, claro, eles precisam salvar o mundo. O ilustrador da HQ, que chega ao Netflix em 2018, é o brasileiro Gabriel Ba. "Estou animado que 'The Umbrella Academy' tenha encontrado uma casa na Netflix. Não poderia pensar em lugar melhor pela visão que Gabriel e eu tivemos quando criamos o quadrinho. Mal posso esperar para as pessoas vivenciarem esse mundo como uma live-action", disse o músico em comunicado.
-
Danzig - "Verotik"
O líder do Misfits criou um quadrinho para adultos e juntou as palavras "violência" e "erótica" para dar título ao projeto. Um filme pornê baseado na história ainda foi lançado em 2006.
-
Gene Simmons - "House of Horrors"
O líder do Kiss foi outro que partiu para a área dos "graphic novels". O baixista lançou, em 2008, uma obra reunindo diversos contos de horror sinistros, misturando ficção científica e fantasia. Com aquele olhar esperto para os negócios, Gene ainda chamou para escrever algumas histórias Leah Moore, filha do mestre Alan Moore, responsável por "Watchmen" e "V de Vingança".
-
Rob Zombie - "Whatever Happened to Baron Von Shock?"
Músico, diretor, roteirista, produtor e amante de quadrinhos. Rob Zombie criou uma história sobre um apresentador de programa da TV que vira uma celebridade antes de tudo desandar (e o final não é nada bonito).
-
Black Francis - "The Good Inn"
O vocalista do Pixies juntou toda sua imaginação obscura para criar uma HQ, ao lado de Josh Frank, sobre um enredo onírico de um jovem ex-soldado que embarca em uma série de eventos estranhos.
-
David Lynch - "The Angriest Dog In The World"
Mais conhecido pelos seus trabalhos cinematográfico, David Lync também é músico (e ilustrador e roteirista e pintor e fotógrafo e um mais inúmeras coisas que talvez a gente não saiba). Mas o ícone pop também fazia tirinhas na década de 1980 e 1990, como "The Angriest Dog in the World", um cachorro que estava tão bravo que não conseguia se mover nem comer e muito menos dormir.
-
Alice Cooper - "Dynamite"
O dono dos hinos "School's Out" e "No More Mr. Nice Guy" também partiu para as graphic novels em "Dynamite", que ainda teve ajuda do roteirista de "Arquivo X", Joe Harris. Na história, olha o ego, Cooper se transforma em um "anjo da guarda", para salvar a humanidade. "Há tantas coisas que você possa fazer em um quadrinho que nós nunca conseguimos fazer no palco", disse o icônico frontman.
-
Courtney Love - "Princess Ai"
Ai é um princesa que não lembra nada de seu passado, acorda em Tóquio e precisa desvendar sua história. Tudo isso saiu da mente de Stuart Levy e Courtney Love, ex-vocalista do Hole.
-
Coldplay - "Mylo Xyloto"
Desta vez foi uma banda inteira. Para divulgar (ainda mais) o lançamento do álbum "Mylo Xyloto", o Coldplay lançou uma HQ homônima contando o cotidiano de uma rebelde no violento mundo de Silencia. O projeto foi capitaneado pelo cineasta Mark Osborne, de "Kung Fu Panda".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.