Topo

Rock in Rio

Já não ouvi isso antes? Músicas repetidas não faltaram no Rock in Rio

Marco Antonio Teixeira/ UOL
Corte especial no cabelo para garantir o sucesso no Rock in Rio Imagem: Marco Antonio Teixeira/ UOL

Do UOL, em São Paulo

25/09/2017 04h00

Foram sete dias de Rock in Rio 2017 e quase uma centena de artistas passou pelos diversos palcos espalhados pela Cidade do Rock. Entre pop, rock, funk, axé, soul e qualquer outro gênero musical que você lembrar, algumas músicas foram cantadas pelo público mais de uma vez -- e o grito "Fora, Temer" reverberou todos os dias. O UOL lembrou alguns hits que vazaram em algumas ocasiões pelo potente sistema de som do festival. 

  • Reprodução

    "Woman No Cry" - Bob Marley

    A banda Quebales chamou Margareth Menezes para incorporar o seu repertório no Rock in Rio e um dos covers apresentados foi de "Woman no Cry", de Bob Marley. O curioso é que logo em seguida Toni Garrido e a Cidade Negra subiram ao palco Sunset para homenagear o ícone Gilberto Gil. E uma das faixas foi justamente "Não Chores Mais", a versão tupiniquim para o hit do maior nome do reggae

  • Rock in Rio/Divulgação

    "Pro Dia Nascer Feliz" - Barão Vermelho

    O hit cantado por Cazuza ganhou a voz de Ivete Sangalo, que abriu o Palco Mundo no primeiro dia do evento, e de Frejat, ex-guitarrista do Barão, que se apresentou no domingo (17). O músico compôs a música ao lado do amigo vocalista em 1983, ano em que o álbum "Barão Vermelho 2" foi lançado.

  • Ricardo Borges/Folhapress

    "Wish You Were Here" - Pink Floyd

    O Incubus tocou no Palco Mundo do sabado (23) sua música homônima do hit do Pink Floyd, mas emendou no finalzinho uns trechos do grupo inglês. Algumas horas depois, Guns N' Roses incluiu em seu show de 3 horas a mesma faixa, em uma bela homenagem com Slash se garantindo no acústico.

  • Eduardo Anizelli/Folhapress

    "Vamos Fugir" - Gilberto Gil

    O Skank aderiu a música ao seu repertório há mais de uma década, então quando Samuel Rosa pisou no Palco Mundo no sábado (16) era mais do que esperado que o grupo mineiro lembrasse da faixa. O Cidade Negra, durante seu tributo a Gil, também lembrou da faixa no sábado seguinte.

  • Marco Antônio Teixeira/UOL

    "Imagine" - John Lennon

    O Rock in Rio teve ninguém menos que Gisele Bündchen abrindo os trabalhos do Palco Mundo com "Imagine", acompanhada por Ivetona. Já no último dia, o Papito Supla dividiu o espaço com o Doctor Pheabes e tocou uma versão punk rock do clássico de John Lennon

  • Marco Antonio Teixeira/UOL

    "Heroes" - David Bowie

    O camaleão morreu em janeiro de 2016, mas sempre lembrado, ainda mas em um evento do tamanho do Rock in Rio. O Def Leppard emendou um trecho de "Heroes" depois do hit "Hysteria" e Papito colocou mais peso na faixa em seu show no domingo (24).

  • Marcia Ribeiro/Folhapress

    "Mulher de Fases" - Raimundos

    O Raimundos fez uma aparição supresa -- e muito celebrada -- na Arena Itaú do Rock in Rio no domingo (24). Claro que "Mulher de Fases" não faltou na apresentação, que rolou algumas horas antes de Dinho Ouro Preto e o Capital Inicial cantarem o mesmo hit do álbum "Só no Forevis", de 1990, no grandioso Palco Mundo.

  • Reprodução

    "Andar com Fé" - Gilberto Gil

    Mais uma dobradinha Quabales e Margareth Menezes com Cidade Negra. Uma das faixas repetidas foi "Andar com Fé", novamente de Gilberto Gil. Cada um ao seu estilo, as versões movimentaram a galera do Palco Sunset no sábado (23).

  • Bruna Prado/UOL

    (Quase) Tudo do Maroon 5

    Com o cancelamento do show da Lady Gaga um dia antes da abertura do evento na sexta (15), o Maroon 5 foi o tapa buraco da ocasião e ainda fez sua apresentação agendada no dia seguinte. Duas vezes Adam Levine e tantos hits da discografia da banda. Mas para falar que não houve nada de diferente, uma versão de "Garota de Ipanema" foi ouvida na sexta enquanto um cover de "Let's Dance", de David Bowie, ocupou o palco principal.