Topo

Meio Arlequina, meio criança: Melanie Martinez roubou a cena no Lolla

Do UOL, em São Paulo

28/03/2017 16h53

Ela se veste como criança, mas as tatuagens e o cabelo multicolor lembram mais a anti-heroína Arlequina; e embora ela se apresente com berço e ursinho de pelúcia no palco, no microfone saem apenas versos sobre solidão e o mundo movido a aparências.

Foi subvertendo essas figuras da infância que Melanie Martinez roubou a cena no Lollapalooza 2017, no domingo (26). A nova-iorquina de apenas 21 anos trouxe parte de sua casa de bonecas – referência que vem desde o primeiro EP “Dollhouse” – pela primeira vez no Brasil e reuniu na grade seus fãs mais fervorosos devidamente fantasiados de crianças.

Mas por mais estranha que possa parecer, Melanie surgiu justamente em um dos realities mais populares do mundo. Vem conhecê-la:

Quem é Melanie Martinez

  • Reprodução

    Cria do "The Voice"

    Martinez participou da terceira temporada da edição norte-americana do "The Voice", onde estreou cantando "Toxic", de Britney Spears. Christina Aguilera elogiou a capacidade da pequena cantora em criar um mundo só dela. Já Adam Lavine dizia que a artista brilhava com sua voz "sussurrante".

  • Tamir Kalifa/Divulgação

    Infância

    Seu alter-ego "Cry Baby" -- nome de sua canção mais conhecida -- estava na camiseta dos fãs que circularam no domingo, e remete a uma infância que, mesmo tenra, parece carregar alguns traumas. "Eu sempre tive uma forte conexão com minha infância. Minha personalidade também reflete isso. Me visto como se tivesse cinco anos. Acho que sou apenas uma menina com coração", explicou a cantora em uma entrevista. No palco, é comum vê-la com cabeças de bonecas, meias de rendas e vestidos fofos.

  • Jeremy Witteveen/Divulgação

    Como um filme de Tim Burton

    Martinez parece ter saído de um filme bizarro de Tim Burton e a referência não é gratuita. Por mais que seu som beba da fonte do pop e do hip-hop, ela busca sempre experimentar sons de brinquedos na gravação e guarda um ritual importante antes de entrar no estúdio ou compor: Assistir aos filmes do famoso diretor americano.

  • Divulgação

    "Não sou sua rainha"

    Cria das redes sociais, Martinez gosta de desabafar diretamente para seus fãs. Já escreveu carta para seus haters, mas também chamou atenção dos seus seguidores mais fanáticos. "Não quero ser tida como a rainha de vocês. Mas eu estou aqui para ser sua amiga."

  • Divulgação

    Não é a Sia!

    O cabelo de duas cores pode parecer uma homenagem a Sia, mas Martinez diz se inspirar mesmo em Regina Spektor, Lana del Rey e Marina and the Diamonds.