Topo

Red Hot e 30 Seconds: 5 shows imperdíveis no dia do adeus ao Rock in Rio

Anthony Kiedis encerra a festa na Cidade do Rock neste domingo (24) - Amy Harris/Invision/AP
Anthony Kiedis encerra a festa na Cidade do Rock neste domingo (24) Imagem: Amy Harris/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

24/09/2017 04h00

É hoje! A maratona Rock in Rio finalmente chega ao fim neste domingo (24) em mais um dia roqueiro, embora um tanto esmorecido após a passagem dos furacões The Who e Guns N’ Roses na noite anterior. O grande destaque do encerramento é a volta ao Brasil de Red Hot Chilli Peppers e Thirty Seconds to Mars, que já visitaram o Rock in Rio em outras edições, mas que pisam na Cidade do Rock ecom novidades e novos rumos na sonoridade, assim como os brasileiros do Capital Inicial e do Sepultura.
 

5 atrações imperdíveis do penúltimo dia do RiR

  • Daniel Bryan Joshua Bryan / AgNews

    Capital Inicial

    19H - PALCO MUNDO Sem lançar nada novo desde o EP "Viva a Revolução" (2014), o Capital Inicial vai apostar todas suas fichas no repertório do disco "Acústico NYC", lançado em 2015. Ou seja, só sucessos em versões desplugadas, algo que o Jota Quest fez timidamente no show de sexta-feira (22). Com 35 anos de estrada, a banda se beneficia justamente dessa facilidade em manter suas músicas na boca da galera, o que deve ser perfeito para abrir o Palco Mundo no último dia de festival.

  • Divulgação

    Sepultura

    20H - PALCO SUNSET Não existiria Rock in Rio sem o Sepultura, só que dessa vez nosso maior tesouro do metal nacional vem diferente com o novíssimo "Machine Messiah", álbum conceitual sobre uma sociedade escravizada pela tecnologia, lançado no início do ano. A banda também promete uma versão inédita de "Roots Bloody Roots", clássico headbanger do disco "Roots" (1996), com arranjos de cordas (do maestro Renato Zanuto) e participação de Amon Lima, da Família Lima.

  • Claudio Andrade/Foto Rio News

    Thirty Seconds to Mars

    22H35 - PALCO MUNDO Na última passagem pela Cidade do Rock, Jared Leto literalmente "se jogou" na plateia e iniciou a apresentação na tirolesa. De lá pra cá, o carismático frontman ganhou Oscar e virou o Corintga, mas apresentou poucas novidades no Thirty Seconds. Até agora. A banda volta ao Brasil prestes a lançar um novo disco e com um single novo na estrada, "Walk on Water". O amor pelo Brasil pode dar de bandeja novas amostras do próximo trabalho.

  • AFP

    Red Hot Chili Peppers

    0H25 - PALCO MUNDO A banda liderada por Anthony Kiedis tocou por três vezes no Rock in Rio, mas sua presença na programação deste ano, no entanto, promete algumas surpresas. A bordo do mais recente disco, "The Gataway", o Red Hot vai se arriscar em grooves e batidas mais pop, que surpreendeu até mesmo os seguidores mais antigos com os singles do novo trabalho, "Dark Necessities" e "Go Robot". Ainda assim, é garantido a mesma "vibe" de sempre - muita energia e hits.

  • Divulgação

    Vintage Culture

    2H35 - ELETRÔNICA Junto com Alok, o DJ e produtor sul-mato-grossense é um dos grandes nomes em ascensão na música eletrônica e coleciona remixes que viralizaram nas redes sociais. O rapaz é responsável por fechar o Palco Eletronica -- e todo o Rock in Rio. Se a música eletrônica não é bem sua praia, tudo bem, ainda assim vale a pena colar lá só para estender um pouco mais a festa depois do Red Hot.