SP Trip

Viagem, dívida de 15 anos e briga com namorado: Vale tudo por Bon Jovi

Renata Nogueira/UOL
Helena, Thiago, Fernanda, Camilly e Ângela fizeram loucuras pelo Bon Jovi Imagem: Renata Nogueira/UOL

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

23/09/2017 18h49

Thiago e Helena se conheceram em um show do Bon Jovi cover no Blonde Bar, em Curitiba. Dois anos depois, eles estão juntos novamente para assistir ao cantor original que toca neste sábado (23) no São Paulo Trip.

O casal faz parte de um grupo que veio em excursão da capital paranaense até a paulista em um bate e volta de 12 horas de estrada contando ida e volta. Para relaxar depois da viagem e esquentar para o show, dividiam uma mesa de bar em frente ao Allianz Parque com mais três pessoas que conheceram durante a viagem. Em comum, todos têm ao menos uma ótima história com o Bon Jovi.

  • Imagem: Renata Nogueira/UOL
    Renata Nogueira/UOL
    Imagem: Renata Nogueira/UOL

    Dois Bon Jovis e um bebê

    Helena e Thiago preferem guardar para eles tudo o que aconteceu depois daquele show de Bon Jovi cover. Fato é que eles têm um filhinho de 1 ano agora que vão ver o oficial. Thiago garante que não veio apenas para agradar Helena, e sim porque curte mesmo o som de Bon Jovi. "Por que não posso curtir Bon Jovi? Rola um preconceito. Curto Slayer, Iron Maiden, Megadeth, mas também curto o Bon Jovi. Além de ser um excelente músico, ele também é um tchutchuco", brincou.

  • Imagem: Renata Nogueira/UOL
    Renata Nogueira/UOL
    Imagem: Renata Nogueira/UOL

    Dívida de 15 anos

    Fernanda Brasil, 33, trouxe a filha Camilly, de 13, para São Paulo para testemunhar um show do maior ídolo da mãe. Fã desde que tinha 5 anos de idade, daquelas que ainda guarda pastas de fotos, pôsteres e até um vinil raro da banda vindo do Japão, ela volta no tempo para lembrar quando teve a primeira chance de ver Bon Jovi. "Era 29 de outubro de 1995, dia do show do Bon Jovi na Pedreira e também da minha primeira comunhão. Eu implorei para o meu pai me levar ao show e ele prometeu que iríamos para lá depois da cerimônia e do almoço. Comi ansiosa e quando estava pronta para sair para a Pedreira, ele me desapontou. 'Você acha mesmo que eu vou te levar no show daquela bicha?', ele disse." Quinze anos depois, em 2010, o pai pagou a dívida dele com Fernanda, literalmente. Já adulta, ela precisou de um cartão específico para comprar os ingressos do Bon Jovi em pré-venda e não teve dúvida de pegar o do pai. "Finalmente pude ver o Bon Jovi. Foi o melhor dia da minha vida." A filha, que nunca foi a um show em estádio, veio para São Paulo pela primeira vez por um bom motivo. "Eu vim para cuidar da minha mãe."

  • Imagem: Renata Nogueira/UOL
    Renata Nogueira/UOL
    Imagem: Renata Nogueira/UOL

    Briga com namorado e nostalgia

    Ângela Silva, 42, é fã de Bon Jovi desde 1985. O motivo para nunca ter ido a um show de seu ídolo é que os namorados nunca queriam a acompanhar por não gostarem do estilo da banda. Mas depois de anos de espera, ela optou por vir sozinha agora em 2017. "Tenho um namorado um pouco mais velho, que curte mais MPB. Estou aqui e isso foi até motivo de briga. Mas não posso perder mais uma oportunidade." Angela não vai ver o show sozinha. A excursão rendeu boas amizades. "Tenho uma história para cada música do Bon Jovi. É maravilhoso, pura nostalgia."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo