UOL Entretenimento Música
 

Dicas

Alguns macetes para facilitar a sua vida

Na hora de converter arquivos
1. Converta suas MP3 para o formato WAV quando for gravar um CD: isso diminui o tempo de gravação e, conseqüentemente, o risco de perder o CD por algum erro de gravação. Programas mais recentes, como o Nero, o Easy CD Creator e o iTunes já fazem isso automaticamente.
2. Para gravar CDs de áudio, recomenda-se não usar a velocidade máxima permitida pelo queimador, pois CD Players mais antigos poderão não "reconhecer" o disco gravado.
3. Ao usar um dos softwares relacionados à conversão de arquivos de áudio ou gravação de CDs, feche todos os outros programas: sua máquina corre o risco de travar. Principalmente se o seu micro for um pouco lento.

Na hora de baixar música
1. Se sua conexão for lenta, estabeleça um limite de download para seu programa de, no máximo, quatro arquivos de uma vez. O número de arquivos que você limita para baixar é o mesmo número de arquivos que os outros poderão pegar de você numa só tacada.
2. Arquivos MP3 com taxa de compressão igual ou inferior a 96 kb/s, a despeito de seu pequeno tamanho, têm baixa qualidade, com grande distorção nos graves; esqueça-os. O ideal é que os arquivos tenham pelo menos 128 KBps.

Na hora de comprar seu portátil
1. Prefira aparelhos de marcas conhecidas e que tenham garantia. Ao comprar discos virgens, também dê preferência às marcas já estabelecidas e evite discos sem marca.

Alguns bons programas:
- Encoder e Ripper: BladeEnc
- Decoder: Mp3 to wave decoder
- Player para computador: Winamp e Winamp Lite
- Software para gravação de CDs: Nero
- Gravação de cds
- Players de áudio
- Codecs, encoders

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host