Topo

Grupo ABBA vai ganhar museu em Estocolmo, anuncia o integrante Björn Ulvaeus

Integrantes do grupo sueco ABBA, Bjorn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Faltskog, Anni-Frid Lyngstad (14/06/1974) - AP Photo
Integrantes do grupo sueco ABBA, Bjorn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Faltskog, Anni-Frid Lyngstad (14/06/1974) Imagem: AP Photo

03/10/2012 10h20

Um museu dedicado ao lendário grupo sueco ABBA será inaugurado em Estocolmo, dentro do Music Hall of Fame sueco, anunciou nesta quarta-feira (3) um dos membros do grupo, Björn Ulvaeus.

"Hesitei em virar peça de museu antes de minha morte, mas agora entendo que criamos muita coisa e que é uma história como a da Cinderela, que vale a pena contar", comentou o músico em coletiva de imprensa.

"Tudo foi aprovado pelos quatro integrantes do grupo", acrescentou.

O ABBA começou a cantar no início dos anos 1970, se separou em 1982 e nunca mais voltou a se apresentar desde então. Mas vendeu cerca de 400 milhões de discos e ganhou fama duradoura.

Situado na ilha de Djurgaarden, onde se encontram vários museus, o local abrirá as portas na próxima primavera (hemisfério norte).

Björn Ulvaeus disse ter poucas esperanças de que os quatro membros do grupo se reúnam para a inauguração.

"Se todos viesse, eu ficaria supercontente, mas são eles que decidem". ABBA The Museum é o primeiro consagrado ao grupo.