Iggy Pop e criador do "Harlem Shake" são destaques do festival SXSW, que começa nesta sexta (8)
Amantes das novas tecnologias, investidores financeiros, diretores de cinema independente e músicos de todas as idades se reúnem a partir desta sexta (7) em Austin, capital do Texas, para a nova edição do festival South by South West (SXSW).
Milhares de pessoas são esperadas para a 27ª edição deste encontro anual com duração de nove dias e que contará com um festival na internet, o Festival Interativo SXSW, dedicado às novas tecnologias e às redes sociais, com sessões de jogos de videogames.
"Para as pequenas 'startups' é obrigatório vir ao SXSW", declarou à AFP Lori Cheek, que lançará este ano um aplicativo móvel para seu serviço de paquera online no site Cheekd.com.
Foi há três anos no SXSW que o aplicativo de voz Siri levou o grande prêmio Accelerator de inovação tecnológica para a internet e agora é um dos aplicativos incorporados ao iPhone da Apple.
"A efervescência de ideias e personalidades que se cruzam durante o festival ajuda tanto à criatividade como a encher a agenda de contatos", afirmou Steven Lowe, fundador e presidente executivo da Innovator, uma empresa de consultores e programadores.
Em paralelo, o evento exibirá 250 filmes entre longas, documentários e curtas durante o festival de cinema SXSW, muitos dos quais serão estreias.
As mesas redondas, que recebem um público ávido capaz de pagar 1.595 dólares para ter um passe especial "platinum", contarão com personalidades como o ator americano Matthew McConaughey e o diretor inglês de "Quem Quer Ser um Milionário?", Danny Boyle.
Já a partir da próxima terça, a música entrará em cena com a participação de mais de 1.300 grupos no SXSW Music, como o roqueiro Iggy Pop e seu grupo The Stooges, a banda de rock chinesa Carsick Cars, e o DJ nova-iorquino Baauer, que lançou o 'flashmob' "Harlem Shake" na internet.
Correm boatos de que Justin Timberlake deverá comparecer ao evento, e já foram confirmadas apresentações de Green Day, Nick Cave and The Bad Seeds e Yeah Yeah Yeahs, além da participação do fundador do Foo Fighters, Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana; a cantora de Fleetwood Mac, Stevie Nicks; e o rapper 50 Cent.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.