Topo

Música


Astro da Motown, cantor soul Jimmy Ruffin morre aos 78 anos

Dono do hit "What Becomes Of The Broken Hearted", Jimmy Ruffin foi uma das vozes do soul nos anos 60 - Reprodução
Dono do hit "What Becomes Of The Broken Hearted", Jimmy Ruffin foi uma das vozes do soul nos anos 60 Imagem: Reprodução

20/11/2014 09h15

O astro da gravadora Motown, o cantor soul Jimmy Ruffin, cujos sucessos incluem "What Becomes of the Broken hearted" e "Hold on to My Love", morreu na segunda-feira (17) aos 78 anos.

Ruffin morreu em um hospital em Las Vegas, nos Estados Unidos. Segundo a imprensa local, a causa da morte não foi revelada. "Posso confirmar a morte da lenda da Motown, Jimmy Ruffin", disse à AFP Allen Rawls, diretor do Museu da Motown.

Nascido no Mississippi em 7 de maio de 1939, Ruffin lançou sua carreira solo, depois de rejeitar uma oferta da Motown para se juntar à banda The Tempations, que então contratou seu irmão David como solista e registrou grandes sucessos, incluindo a canção "My Girl"

Após o sucesso de "What Becomes of the Brokenhearted", em 1966, ele gravou outros sucessos como "Gonna Give Her All the Love I've Got", Don't You Miss Me A Little Bit Baby" e "I've Passed Ths Way Before".

Ruffin mudou-se para o Reino Unido na década de 70 e retornou ao cenário musical na década de 80 com "Hold on to My Love", co-produzido por Robin Gibb, do Bee Gees.

Música