Neil Young e Lionel Richie tocarão na reabertura das termas de Caracalla
Com um programa musical que incluirá óperas famosas de Verdi, Puccini e Rossini, além de show de música pop, as termas romanas de Caracalla serão reabertas em junho para a temporada de verão.
Os cantores Neil Young e Lionel Richie e o pianista chinês Lang Lang também foram convidados a participar das 24 noites "ao ar livre" programadas para acontecer entre 22 de junho e 10 agosto nos banhos públicos do Imperador Caracalla, no coração de Roma.
O enorme complexo arqueológico, que pode acomodar 3.500 pessoas, serve como palco a cada verão para a temporada de ópera em Roma, uma das maiores atrações culturais para os turistas de todo o mundo.
"Uma noite em Caracalla é inesquecível", reconheceu nesta terça-feira o superintendente do Teatro Opera de Roma, Carlo Fuortes, durante uma coletiva de imprensa.
"Na última temporada tudo correu bem", disse Fuortes, que este ano decidiu misturar "excelentes artistas com música popular", "qualidade com a popularidade", disse ele.
O programa trará óperas conhecidas do público, como "Nabucco", de Giuseppe Verdi, "Madama Butterfly", de Giacomo Puccini, e "O Barbeiro de Sevilha", de Gioachino Rossini, e concertos de artistas modernos, como Lionel Richie e Neil Young.
Os organizadores esperam que este ano repita o sucesso de 2015, com 72.000 espectadores e uma renda de 3,7 bilhões de euros. Informações e reservas no site www.operaroma.it.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.