Eric Clapton revisita suas raízes do blues em novo álbum
No seu primeiro álbum como septuagenário, o virtuoso guitarrista britânico Eric Clapton revisita as raízes do blues que moldaram seu som distinto.
Em "I Still Do", seu 23º álbum de estúdio, que será lançado na sexta-feira (20), Clapton homenageia grandes artistas do blues e apresenta duas canções originais, "Spiral" e "Catch the Blues", que têm um estilo bastante similar ao das suas referências.
Clapton, que com frequência faz listas dos maiores guitarristas vivos, apresenta seu novo álbum em meio a rumores persistentes de que se aposentará em breve.
Em 2014, ele se declarou farto de sair em turnês, mas no ano passado fez uma série de shows em comemoração do seu 70º aniversário, no Madison Square Garden de Nova York e no Royal Albert Hall de Londres.
Em entrevista à revista Rolling Stone sobre 'I Still Do', Clapton disse que prefere continuar gravando em estúdios em vez de lançar uma compilação do tipo "o melhor de".
"Ao menos este álbum é fresco e sou eu neste momento", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.